LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 com novo design, LG fora do mercado de celular e mais | Plantão TC

23 de janeiro de 2021 67

O mês de janeiro está chegando ao fim, mas as novidades sobre tecnologia estão apenas começando em 2021. O mercado de smartphones pode sofrer baixas ao longo dos próximos meses, mas também deve ganhar novidades no sistema Android e na família iPhone.

Por outro lado, o governo brasileiro quer tornar obrigatória a presença de rádio FM em celulares produzidos no Brasil. Quer saber os detalhes de cada assunto? Então, fique ligado nesta edição do Plantão TC.

Linha Galaxy Note pode chegar ao fim em 2021

A linha Galaxy Note sempre foi sinônimo de celulares premium com a canetinha cheia de funções extras. Mas ela pode estar chegando ao seu fim neste ano de 2021. O leaker Ice Universe publicou uma imagem com os dizeres “O fim”, em inglês, e o nome da série da Samsung na legenda.

O indício reforça ainda mais os rumores que já acompanhamos há um tempo de que a coreana realmente quer colocar um ponto final na família Note. Ainda mais agora que o Galaxy S21 Ultra tem suporte à S Pen e os dobráveis da marca podem ganhar o espaço que ficaria vazio com o término da linha premium.

E por falar nos Galaxy S21, a Samsung já abriu o site para registro aos interessados em adquirir um dos modelos da nova família de smartphones da marca, ou os novos fones Galaxy Buds Pro. Os dispositivos devem estrear em solo brasileiro no próximo dia 9 de fevereiro.

LG próxima de vender divisão mobile

E o mercado de celulares poderá sofrer outra baixa nos próximos meses. Mais detalhes revelados nesta semana mostram que a LG realmente pretende vender a sua divisão móvel em breve. Até já teria data para o processo começar. Em meados de março, a marca deve encerrar suas atividades no setor de smartphones, como preparativo para a venda.

Mas calma, não seria uma saída definitiva da marca coreana no segmento. Caso as informações estejam corretas, a LG vai criar e vender somente um dispositivo todo ano e ainda deve lançar seu esperado aparelho com tela rolável em breve. O restante ficaria terceirizado.

As maiores consequências disso seriam as demissões, que representariam algo em torno de um terço dos atuais quase 4 mil funcionários. O restante seria dividido entre ficar em outro departamento ou seguir com a empresa compradora. Essa seria uma história de longa data entre LG e smartphones que pode estar próxima do fim.

Android 12 com possíveis novidades

Antes de falarmos sobre iPhone, ainda falta um assunto para a gente completar os temas ligados ao Android. A futura versão 12 do sistema do Google teve uma série de vazamentos revelados nos últimos dias. Um deles indica que ela poderá receber atualizações diretamente pela Play Store. A intenção seria trazer mais rapidez em comparação ao que temos hoje com o modelo OTA.

Outro recurso se trata de segurança digital. O usuário conseguiria bloquear os apps de usar a internet do celular. Na prática, seria uma forma de incluir uma camada extra de controle de privacidade, para garantir que o uso aconteça somente quando o usuário abrir o aplicativo.

Uma novidade aguardada é o compartilhamento da rede de internet sem fio com dispositivos próximos da sua localização. O recurso apareceria como sugestão na barra de notificações e evitaria que você precisasse passar a senha do Wi-Fi toda vez que alguma visita chegasse na sua casa. O Android 12 quer evitar mais constrangimentos, pelo visto.

Por último, o Google estaria trabalhando para melhorar o modo de tela dividida, com a inclusão do App Pairs. Ele seria uma ferramenta para agrupar dois aplicativos pela barra de tarefas e criar atalhos para o acesso mais rápido. Em resumo, o Android 12 teria o foco em ser mais fácil, seguro e funcional. Mas ainda tem muito pela frente até a gente conhecer o que virá na próxima versão do sistema operacional.

Celulares produzidos no Brasil deverão ter rádio FM

Se você ainda é um ouvinte de rádio FM, deverá ficar feliz com esta notícia. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse na última semana que todos os celulares fabricados no Brasil virão com a função ativada.

As principais empresas do mercado de smartphones no Brasil não possuem obrigação de habilitar o rádio FM em seus aparelhos, mesmo que a maior parte dos modelos de entrada e intermediários tenham a função. O problema da fala de Fábio é que ele não deu detalhes sobre a implementação da medida.

Atualmente, já existe um Projeto de Lei em tramitação na Câmara para exigir rádio FM de fábrica, sem precisar de conexão à internet. O autor do projeto é o deputado federal Sandro Alex. Ele declarou que 97% dos dispositivos produzidos no mundo têm o receptor interno, mas somente 34% contam com o transmissor FM ativado.

Se, por um lado, a ação pode agradar aqueles que ainda curtem as ondas sonoras do rádio. Por outro, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica já alertou sobre o PL ferir o princípio da livre iniciativa. E para completar, ainda atrapalharia a chegada de celulares importados ao país.

iPhone 13 com notch menor e mais recursos de câmera

Chegou a hora de falarmos sobre o principal tema da semana. O iPhone 13 já teve informações vazadas nos últimos dias. A principal delas sinaliza que o futuro celular da Apple terá um notch com tamanho menor, tudo graças a melhorias no Face ID.

A “maçã” passaria a usar uma lente 6P no lugar da atual 5P no sensor frontal. Isso deve modernizar o design para abrigar uma série de módulos e o iluminador em um único componente. O resultado é uma economia no espaço de dentro do entalhe.

Ainda falando sobre o iPhone 13, ele tende a receber o recurso de estabilização visto no iPhone 12 Pro Max, mas agora em toda a família. Isso significa que não será necessário gastar mais dinheiro com os modelos Pro, se os mais básicos já atenderão em câmera.

E não é só isso. O ano de 2021 da Apple ainda poderá trazer um novo aparelho da marca: o iPhone SE Plus. O foco do dispositivo estaria em atender o público que quer comprar o SE convencional, mas acha a tela muito pequena.

Sem contar que ele teria o mesmo chip A14 presente na família iPhone, mas entregaria apenas conectividade 4G e display LCD, para baratear o custo. Em outras palavras, a Apple poderá fazer importantes mudanças para a linha principal de iPhones, mas sem deixar para trás uma opção mais acessível, que seria o SE Plus.

E para você, a Apple acerta nas novidades que deverá lançar em 2021? A linha Galaxy Note e os celulares da LG farão falta ao mercado, caso realmente cheguem ao fim? O que você espera do Android 12? E rádio FM é uma necessidade em smartphones na sua opinião? Pode comentar à vontade no espaço abaixo.


67

Comentários

iPhone 13 com novo design, LG fora do mercado de celular e mais | Plantão TC
  • Eu escrevi um comentário como resposta a outro comentário, porém fiz isso quando ainda não tinha minha conta no fórum. Porém, me enviaram um e-mail para não apenas confirmar minha conta, mas meu comentário. Diante disso, o fórum postou meu comentário não como uma resposta, mas como um comentário solto sem contexto. E esse maravilhoso site não me permite apagar posts.

      • Quem mora em cidades maiores e capitais o rádio não é importante mesmo. Mas pra quem vive nos fundões do norte, nordeste e centro oeste é a única forma de receber uma ou outra informação. A crítica é válida, mas usem um pouco de empatia pra entender por favor.

          • Pra quê rádio obrigatório? Governo medíocre, mediano de m***@!
            LG não pode sair da área mobile e que pelo menos lance um intermediário e um topo de linha a cada ano!
            Gosto dos dispositivos da LG e espero que ela melhorar rápido em atualizações pros seus smartphones.

              • Chorinho é livre

                  • Eu ainda curto celulares com rádio fm e as fabricantes estão aos poucos, tirando esses recurso importante, acho bom as pessoas terem opções, quem não quiser usar não usa, quem aninda curte uma radio continua usando, simples de entender, a mesma coisa acontece com os aparelhos com tv digital, acho bom ter opções, são recursos muito bem vindos.

                      • Vamos à primeira pergunta básica: você tem um aparelho LG?

                          • Pq o sinal de rádio, chega em lugares que não se tem antenas de celular.. É uma forma das pessoas ter acesso à informação.
                            Quanto a LG, ela está com 5 anos de prejuízo. Não precisa dizer nada sobre uma empresa assim

                            • F LG

                                • Projeto de Lei em tramitação na Câmara para exigir rádio FM de fábrica, sem precisar de conexão à internet? Fala sério, deveriam se ocupar com políticas públicas e sociais ao invés disso. Por isso que entra ano e sai ano e o Brasil continua sempre essa mesma merda!!!

                                  • Carregador é que devia ser obrigatório, rádio é dispensável, nem no carro eu uso.

                                    • Se a LG fazer só um ou dois celulares por ano com certeza terá chances de ser sinônimo de excelência com boas specs e atualização mais frequente.

                                      • Não acho que ter radio FM no celular seja tão vantajoso assim; digo por mim mesmo, eu tenho radio no meu celular é nem uso...

                                        • Notch menor é lenda...

                                            • Sempre datado iPhone

                                                • Ondas de rádio são importantes como recurso comunicação para estratégia militar de defesa, vai que rola guerra e o país fica sem internet, rádio é uma meio independente de transmição de informações, não só em planejamento militar como informação pra população. Ter um dispositivo que receba sinal de rádio é estratégico. Sacas.

                                                  • Enfim acabaram os estoques de p22/35

                                                      • No proprio site aqui tem o comparativo pelomenos eu quando vou comprar um celular comparo preços e configuração de ham hom e processador e cam estes itens tem que causar um custo e otimo beneficio vendo este lado da moeda vem a tomada de decisão nao vou pela marca.

                                                          • Esqueceu de falar que disse que será dia 09/02 o lançamento dos Galaxy s21. Quem foi que vazou a data?

                                                            • Não importa o que seja, a apple faz as outras empresas copiam. Tecnoly Influencer haha

                                                                • Se você citar 7 coisas que a Apple fez e outros copiaram, eu cito 7 coisas inversas e ainda cito mais 7... Ainda te dou um bônus com mais 7. Kkkkkkk

                                                                    • Por exemplo o notch que chegou nos iPhones anos depois de os outros ganharem um "furo"?
                                                                      Ainda bem que as outras empresas não copiam as baterias dos iPhones!
                                                                      Ainda bem que a Apple tem leitor biométrico na tela para outras copiarem...
                                                                      Enquanto a Apple tirou o leitor de digitais e colocou câmeras para fazerem leitura 3D como se fosse a melhor coisa, a Samsung copiou com leitor de iris há 4 anos...
                                                                      Preciso dar mais exemplos?
                                                                      Copiam a Apple apenas em exemplos ruins para nós e rentável para eles como tirar o carregador, por exemplo!

                                                                        • TL;DR - Resumindo caso não queira ler tudo, todas as empresas copiam TODAS as c$gadas da Apple, mas NUNCA copiam os acertos da Apple.

                                                                          Segue o texto completo:
                                                                          Você é apenas um hater da Apple, tem que ser mais sensato e não odiar tudo. Dica pra vida isso.

                                                                          Vamos começar falando do que você já está certo, e extender. Tenho certeza que você concordará com tudo que eu disser aqui.

                                                                          1) No começo, nem os primeiros iPhones não tinham bateria removível. É um ódio que todo celular, um dia, vai travar bem travado, e hoje em dia você não pode nem mais tirar e colocar a bateria de novo caso isso aconteça, e eu profundamente odeio isso.

                                                                          Todas as outras OEMs abraçaram essa idéia, nem faz muito tempo atrás. Sim, todas, algumas até pros celulares mais baratos.

                                                                          2) iPhones nunca tiveram suporte pra cartões SD. E todas as outras empresas estão, agora, copiando isso.

                                                                          E sim, também profundamente odeio que todos os OEMs abraçaram essa idéia.

                                                                          3) Depois, com iPhone 7 tiveram a maravilhosa idéia de tirar o jack de fone de ouvido.

                                                                          Imagina se alguém copiou isso, né? Quem faria isso? Pra justificar a mudança, disseram "compre nossos fones de ouvido sem fio!" e imagina se qualquer OEM também teve a atitude de vender fones MaIs CaRoS pOiS sÃo SeM fIo, pra remediar o problema que quiseram criar? Não, ninguém fez isso, né?

                                                                          4) Com a décima geração de iPhones introduziram 3 celulares no mesmo evento, e criaram o efeito luxo. O i8, i8+ e o iPhone X - esse último aí é nosso foco. Comparado com iPhones 7, os 8 não foram uma grande melhoria. Pois? O verdadeiro iPhone 8 foi chamado de iPhone X. Mas como já havia um iPhone 8, fizeram ele, o 8, intencionalmente pior, pra criar uma diferença do 8 pro X. E o X teve aquele design que comparado com o 8, era luxuoso. O celular tinha pouca substância, e muito espetáculo, por isso, o preço dele SUBIU e SUBIU MUITO. (sim, o design do iPhone X é algo que há algum tempo os celulares Android já tinham, mas estamos falando de coisas que a Apple fez e que a competição copiou, não o contrário).

                                                                          Temos o efeito luxo, e ele afeta principalmente os celulares de entrada. Celulares baratos tem que escolher: dar um espetáculo, ou ser substâncialmente bom. Um celular pode ser bom o quanto for, se não der a parte do espetáculo, não vendem. E celulares baratos não podem fazer os dois ao mesmo tempo, e eles escolhem a opção que faz vender, a pior pro consumidor e melhor pra eles.

                                                                          Vê aí algum celular, até mesmo um intermediário como o Galaxy M31. Uma pessoa que não entende muito de tecnologia vê esse celular e o cérebro vai imediatamente "UAU, ELE TEM QUATRO CÂMERAS", mas apenas uma, no máximo 2, são realmente úteis. As outras duas são uma MACRO de 5MP, e um sensor de FOCO de 5MP. Não há necessidade disso, MAS, essas câmeras tem o preço PODRE DE BARATO, mas por estar lá, inflam um pouco o preço de um celular.

                                                                          No efeito luxo sempre tem um celular base, uma versão plus, que só por ter uma tela maior (MESMO que a resolução seja a mesma), já é bem mais caro (*ahem,* Moto G5 e Moto G5s), e sempre também tem a versão que na mesma linha é melhor, mesmo que seja por pouca coisa (*tosse,* Moto G5 Plus e Moto G5s Plus), que criam essa sensação de "olha aquele celular no topo da linha, que luxuoso! deve valer o preço!"

                                                                          Foi a Apple que criou o efeito luxo, e a regra do espetáculo sobre a substância.
                                                                          Como sempre, a Apple f3rrando quem não tem muito dinheiro, diretamente e indiretamente.

                                                                          5) E nos iPhone 12, tiraram o carregador da caixa, pra te vender separadamente.

                                                                          Imagina, né? Nenhum diretor de outra empresa seria burro pra fazer isso, né? Tipo a Samsung, que te dá um carregador junto com os Galaxy S21, ou a Xiaomi, que te dá um carregador com o Mi 11. Ninguém copiou essa idéia estúpida, imagina.





                                                                          A única coisa que a Apple fez de muito bom, e isso foi na época do Steve Jobs, foi lançar o iPhone, o primeiro smartphone considerável. Se não fosse pelo Jobs, demoraria, no mínimo, uns 3 anos pra nós vermos algo igual. Até na época, sua amada Samsung ainda estava fazendo feature phones. Mas fora isso, aff...





                                                                          TIRANDO ISSO, O QUE A APPLE ACERTA NINGUÉM COPIA.

                                                                          1) iPhones tem notch com Face ID, que é algo que poucos, eu disse POUCOS celulares VERDADEIRAMENTE copiaram, como o Google Pixel 4, e isso ocupa muito espaço de tela. O mais feio que tem no notch da Apple é a descontinuidade, na minha opinião.

                                                                          O Face ID literalmente faz um mapa de profundidade, 3D, da sua cara pra verificar se você é você. Sua cara tem muitos pontos únicos que uma inteligência artificial é capaz de detectar e distinguir.

                                                                          Com Face ID, não há necessidade de leitor de impressões digitais, que apesar ocuparem menos espaço, tem a desvantagem de serem menos seguros.

                                                                          O scanner de Íris da Samsung, se fosse bom estaria nos seus Galaxy S até hoje. Não estão. Há outras formas de fazer segurança, mas se a Samsung quisesse ela copia o Face ID e ainda deixaria um notch menor.

                                                                          Um leitor de íris é algo que só funciona nos filmes de ficção científica, ou em outras aplicações, mas não em celulares.

                                                                          2) iOS tem optimização nível Custom ROMs de Android. Por isso podem viver com baterias menores, enquanto Androids precisam ter no mínimo 3200mAh para uma vida de bateria satisfatória. E não é magia negra. A Custom ROM chamada NXT Gaming pro Xperia Play é capaz de dar uma vida de bateria relativamente (RELATIVAMENTE) incrível para uma mísera célula de 1500mAh.

                                                                          Mas por que as empresas não optimizam suas implementações do Android?
                                                                          Pelo efeito luxo. Se você não sabe, celulares intermediários e baratos precisam de baterias de 4000mAh pra impressionar com esse número, tipo "UAU, BATERIA DE 4000 NUM CELULARZINHO BARATO, ENQUANTO OS IPHONES TEM SÓ 1800!". A bateria é boa, mas o software é extremamente barato e ineficiente, pra fazer você se sentir pobre.

                                                                          Depois, se você tem um flagship como o Xiaomi Mi 11, ou Galaxy S21, sim, o número da bateria ser feito pra impressionar (5000mAh), MAS a optimização de bateria nesses celulares é EXCELENTE! E esse motivo é a MAIOR parte da duração incrível da bateria desses celulares. Sim, 37,5% é pela optimização do software, 25% do tamanho da célula, 12,5% pela tela baseada em OLED, 12,5% pela tela com VRR e 12,5% pelo chipset de arquitetura eficiente e fabricado em 5nm.

                                                                          E nesse tópico, boa sorte tentando colocar uma Custom ROM em algum celular moderno kkkkkkk, a não ser que seja da OnePlus ou Xiaomi.
                                                                          Ah sim, essa nova natureza fechada dos Androids, copiaram do iOS. Isso é muito triste. Android era tudo sobre liberdade (liberdade NÃO é só customização), e agora é uma prisão igual iOS.

                                                                          3) Poucos celulares. A Apple tem poucos celulares e só atendem dois mercados, os ""flagships"" com os iPhones "normais" e os mais intermediários com o iPhone SE. Se as outras empresas usassem seus recursos, seriam capazes de ter um pouquinho mais de celulares por ano do que a Apple, MAS atender vários mercados ao mesmo tempo, lucrando mais a longo prazo POR ser capaz de oferecer software melhor até nos mais baratos (isso nos proporciona vida de bateria melhor e menos travamentos), e atualizações por mais de 2 anos, ou nunca como acontece em muitos casos, isso criaria extenderia massivamente a (já existente) horda de fans que comprariam seus celulares ano após ano sem nem pensar, e ainda satisfazer quem não tem dinheiro pra comprar um celular a cada semana, tornando as pessoas nesse mercado super-fans da marca. MAS NÃO, por exemplo, A SAMSUNG SUPORTA 90 MODELOS AO MESMO TEMPO.

                                                                          • Bi-bi!! Fanboy detectado

                                                                              • é o contrario. o iphone 12 pro usa tela e chip de memória da sansung e as cameras vem da sony ha ha.

                                                                                  • Negócios são negócios. Não é por isso que você vai babar ovo da Samsung ou Sony. Seja fã de um celular, não da empresa, os celulares são ferramentas que você usa para se servir para vários propósitos e situações, as empresas são empresas, e suas decisões vão te decepcionar (*cough* OnePlus virou Oppo mas com nome diferente *cough*).


                                                                                    Depois, não é só porque um display é da Samsung que a Apple não vai comprar, se serve, então serve, e ponto final.

                                                                                    Além disso, o comentário não estava referindo a isso, o comentário estava se referindo a que:

                                                                                    1) ainPhone não tem bateria removível, infelizmente, todos os celulares consideráveis agora não tem também (celulares brasileiros não contam, são como se não existissem, e realmente não deveriam existir).

                                                                                    2) ainPhone não tem entrada de cartão de memória, agora todas as empresas estão tirando a entrada SD de seus celulares também, infelizmente.

                                                                                    3) ainPhone não tem entrada pra fone de ouvido, agora todas as empresas copiaram essa infeliz idéia.

                                                                                      • E também já usou muitas telas da LG.

                                                                                        • sim, todas fabricam celular com notch hj em dia..

                                                                                        • A obrigatoriedade do rádio acho otimo gosto de escutar o corinthians no radio e de graça melhor ainda.

                                                                                            • Sobre iphone 13 tem celular compativel no mercado com preço otimo a maçã esta colocando muito preço por menos deixando a desejar no custo beneficio.

                                                                                                • A VERDADE É QUE A SAMSUNG VEM COLOCANDO A APPLE NO CHINELO EM QUALIDADE E PRECO EX: M31 1750,00 IPHONE 11 4500.00 COMPARE OS MODELOS, EM SA CONCIENCIA LOGICO COMPRARIA O M31 COM CÂMERAS DE 64MP E 32 MP HAM 6GB 128HOM BATERIA DE 6000MHA PARABENS SAMSUNG TOP PRA DERRUBAR MUITOS NO MERCADO DE INTERMEDIARIOS.

                                                                                                    • O M31 não vale a pena. Ou você espera um tempo pra comprar, ou você paga mais caro hoje se quiser algo bom.

                                                                                                      A Google prova que specs não são tudo. A Google é como a Apple do mundo Android. Além de ser a Google que "criou" (adotou e evoluiu) o Android, ela também cria os próprios celulares, os Pixel's. Sabe como os iPhones são tão """bons"""? Pois a Apple cria o próprio hardware e o próprio sistema, o iOS. É assim também com a Google.

                                                                                                      Com um sensor 12MP a câmera do Pixel 4a estraçalha a câmera do Samsung M31, de 64MP. A câmera do 4a é singular, enquanto a do M31 é quadrupla. Mas só um quadrúpede não percebe que 2 sensores são úteis, o de 64MP amplo (wide) e o de 8MP ultra-amplo (ultrawide), e os outros 2 são só de enfeite.

                                                                                                      O M31 tem uma MACRO de 5MP - o sentido dos sensores macro é justamente capturar "grandes detalhes distantes" em "objetos próximos e pequenos", mas como é que se faz isso num mísero sensor de 5MP??? Tirar uma foto com o sensor normal de 64MP, e depois dar um zoom digital na foto fica melhor do que usar essa lente macro inútil.

                                                                                                      Seguido disso, temos um sensor de profundidade de 5MP (que serve como sensor de foco, então vou chamar ele assim). Tudo bem. Ele não é tão inútil quanto o macro de 5MP. Mas olhe só, eu acho que você consegue fazer isso no seu M31: mudar o foco da foto depois de tirar ela. Tenho certeza que tem essa opção em algum lugar por aí, e ela é muito interessante, né? Mas olhe bem: esse celular precisa do sensor de foco pra isso? Não! O Pixel 4a faz isso apenas tendo uma única câmera, pois a lente única do 4a tem PDAF, detecção de foco automática por faseamento. Advinhe só, o M31 também tem PDAF na sua lente principal!

                                                                                                      Mas qual o porque de tudo isso? O efeito luxo. Todo mundo sabe que é assim: A Apple faz, todo mundo faz igual. Seja pra melhor (só uma vez, quando ela inventou o primeiro smartphone considerável), ou pra pior (todas as outras ações). O lançamento da décima geração de iPhones nos trouxe 3 modelos que, pelo efeito luxo, não traziam tanta vantagem quanto a nona geração de iPhones. Foi o lançamento do 8, 8 Plus e 10 (X). Fizeram o 8 intencionalmente pra não ser uma grande melhoria do 7, quase idênticos em tudo, menos no SoC, e por deixar os 8's relativamente piores, fizeram o X, que era pra ser a opção de luxo. Com pouca substância e muito show, ele era feito só pra impressionar pelo design, pra parecer bonito.

                                                                                                      Também temos o efeito luxo nos celulares da Samsung, porém muito pior. Tome, por exemplo, o Galaxy A01 Core, o novo e mais barato celular do tio Sam, disponível no Brasil.
                                                                                                      Eu já tive um celular com hardware semelhante (Moto G5s), e ele não travava tanto quanto o A01 Core. Pois? Celular barato pode até tem um hardware bom (não tipo bom BOM, eu digo bom o suficiente), mas barato sendo barato, o software não vale nada. O Android daquele celular não tem um pingo de optimização. Tudo isso pra fazer você se sentir pobre e querer pagar mais. Nos celulares mais carinhos, principalmente nos midrangers mais baratos, temos muito espetáculo, como no M31. "UAU, QUATRO CÂMERAS! E UMA É DE 64MP!!!". Muito espetáculo, pouca substância.

                                                                                                      A Apple é a Apple, é ruim por querer ser ruim, mas tem poucos celulares por ano.
                                                                                                      A Samsung tem muitos, e mesmo se eles não adotassem o efeito luxo, obviamente, o que acontece ainda aconteceria, só por causa do número de celulares suportados pela empresa.

                                                                                                      Porém, conforme os anos vão passando, a tecnologia vai ficando mais barata, e a Samsung vai se tornando capaz de oferecer celulares verdadeiramente bons pelo preço.
                                                                                                      A cada 2 anos que passam, eles são capazes de atender a diferentes segemntos do mercado com menos modelos de celulares. Isso já está acontecendo, com a morte da linha J e da linha Note. Daqui a dois anos, e só daqui a dois anos, eu seria capaz de comprar um celular barato e ainda ficar satisfeito com a experiência.

                                                                                                      Mas hoje não. O M31 não vale a pena. Ou você espera um tempo pra comprar, ou você paga mais caro hoje se quiser algo bom.

                                                                                                        • Apple não faz intermediário ô sábio....

                                                                                                          • KKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                                                              • Samsung só sera melhor se um dia usar o ios como sistema operacional,%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                                                  • Aí iria faltar memória pra poder rodar o sistema operacional... Só a One Ui já gasta uns 3 gigas, imagina com o iOs instalado, isso se a dona Samsung não fizer modificações no sistema como acontece no Android através da One Ui, seria nescessário 6 gigas no máximo, 3 para o sistema e os outros 3 para o usuário.

                                                                                                                      • Vrdd

                                                                                                                        • O que é ham e hom? É algum termo em chinês?

                                                                                                                          • haahhahahahaha

                                                                                                                              • ??

                                                                                                                              • Todo ano essa ladinha do TC sobre um notch menor no iPhone nao acerta uma, tão pior q a garota do tempo do jornal

                                                                                                                                  • Onde o governo se mete, estraga... palhaçada esse PL da obrigatoriedade da Rádio nos aparelhos...

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020