LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG K62 Plus é um celular com estranha sensação de déjà vu | Análise / Review

26 de janeiro de 2021 20

E chegamos ao último modelo dos novos lançamentos da LG. Depois de analisarmos o K52 e o K62, chegou a hora de conferir o mais caro deles: o K62 Plus.

Ele traz poucas diferenças comparado ao K62. Você tem praticamente o mesmo design, mas em outras opções de cores e com lateral cromada. A tela é a mesma de 6,6 polegadas com resolução HD, o que é um fator decepcionante - nem tanto pela resolução em si, mas que na faixa dos R$ 2 mil encontramos modelos com tela AMOLED com qualidade muito superior. O som também decepciona pela categoria.

O K62 Plus é mais um celular da LG a vir equipado com o Helio P35, um chip que já implora para ser aposentado. Ele apresentou sérios problemas com jogos no K61, mas como a resolução caiu para HD+ no sucessor, ele não chega a sofrer para lidar com games mais atuais.

O desempenho no multitarefas caiu comparado aos mais antigos com Helio P35, mas a bateria ficou melhor - por mais que permaneça com os mesmos 4.000 mAh. O K62 Plus entrega autonomia para mais de um dia, mas o tempo de recarga é meio lento devido ao carregador de apenas 10W.

As câmeras são as mesmas do K62 e praticamente as mesmas do antecessor - com exceção da ultra-wide que perdeu resolução. O K62 Plus registra boas fotos em dias ensolarados e não sofre tanto em locais mais escuros, exceto quando usar a lente mais ampla. A LG precisa investir em modo noturno ou vai ficar para trás.

Vale a pena investir na variante Plus ou é melhor economizar e comprar o K62? Se você não faz questão de ter 128 GB de armazenamento, então vá no mais barato. E contra os rivais, tem opções melhores de outras marcas? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O LG K62 Plus está disponível na Mercadolivre por R$ 1.599.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 17:52)

20

Comentários

LG K62 Plus é um celular com estranha sensação de déjà vu | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista