LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Featurephones! WhatsApp é lançado para KaiOS, incluindo recurso para chamadas de voz

22 de julho de 2019 13

O WhatsApp hoje é ferramenta essencial na vida de muitas pessoas, inclusive para aquelas poucas que vivem em um mundo além do Android e iOS.

Os featurephones encontraram nos últimos tempos seu lugar no mercado, e por isso aqueles usuários que possuem um deles rodando KaiOS podem comemorar: o mensageiro está disponível, finalmente, para vocês.

O download pode ser realizado através da KaiStore nos dispositivos com 256 MB ou 512 MB de RAM. A versão para o SO contempla não apenas a função de mensagens, mas também a de chamadas por voz (VOIP).

Além disso, em featurephones como o Nokia 8110 é possível usar o comando de transcrever áudios para texto, graças à Google Assistente. Vale lembrar que como esses celulares costumam oferecer um teclado numérico, essa pode ser uma forma de economizar um belo tempo na hora de mandar mensagens mais longas.


Com a novidade o WhatsApp fica disponível em uma gama de aparelhos conhecidos pela durabilidade de suas baterias. O próprio celular da Nokia aguenta 25 dias longe das tomadas.

Vale lembrar que a segurança da encriptação ponta a ponta segue disponível nessa versão.

Com esse lançamento o KaiOS pode ser visto com olhos ainda melhores por pessoas que não desejam ou não podem ter um smartphones. A adesão de desenvolvedoras a outras alternativas do mercado é positiva à medida que torna mais justa a competição entre os sistemas. A falta de apps do Windows Phone foi um dos fatores que acelerou a sua morte.

O KaiOS surgiu logo após a Mozilla abandonar o Firefox OS, e conta com apoiadoras de peso, como a Nokia que usa o SO em seus produtos de entrada. Além do Google, que coloca dinheiro no projeto.


13

Comentários

Featurephones! WhatsApp é lançado para KaiOS, incluindo recurso para chamadas de voz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista