LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Triste coincidência! Correios anunciam mudanças nas indenizações em semana de incêndio em agência no RJ

04 de fevereiro de 2018 37

Não é nenhuma surpresa que muitos critiquem a qualidade do serviço prestado pelos Correios aqui no Brasil.

A empresa, que estreou há pouco uma modalidade de rastreio via CPF/CNPJ, costuma atrasar a entrega de encomendas (especialmente as internacionais), ou pedir prazos absurdos quando os itens que chegam ao brasil são liberados (algo que, às vezes, pode chegar ultrapassar 40 dias úteis).

Mas o que para muitos já era ruim, pode ficar ainda pior. Isso porque a estatal anunciou mudanças em suas políticas de indenização por perda, roubo ou extravio de mercadorias.

Atualmente, quando pacotes enviados pelo Sedex Hoje, Sedex 10 ou Sedex 12 são perdidos/roubados ou chegam com atraso, a empresa ressarce integralmente o valor postal; para encomendas via Sedex Simples ou PAC, a restituição varia de acordo com o tempo do atraso.

Mas de acordo com as novas regras, que entram em vigor a partir do dia 28 de fevereiro, os prazos para entrega ficarão ainda maiores e o percentual reembolsável será reduzido.

O cliente que tiver um PAC atrasado, por exemplo, será reembolsado entre 5 e 15% do valor (atualmente o ressarcimento contempla até 30%).

Confira a nova tabela de ressarcimento por atrasos:


Em seguida temos a tabela por extravio por perda ou roubo:

*Primeiro porte da carta comercial/**Dez vezes o primeiro porte da carta comercial

De acordo com os Correios, as novas regras tem o intuito de garantir a sustentabilidade da empresa na prestação dos serviços e fazem parte de um conjunto de ações que a empresa vem tomando para otimizar seus custos e processos.

Em relação às mudanças nos valores, a empresa alegou que vêm trabalhando para aumentar a qualidade operacional, por meio de incremento tecnológico nas unidades operacionais, realocação da mão de obra e desenvolvimento de novas ferramentas.

No comunicado oficial da estatal ela ressalta que não houve alterações nos prazos nem nas regras do serviço adicional Valor Declarado (que em caso de extravio garante o ressarcimento do valor integral da mercadoria postada.

9 mil encomendas foram destruídas no RJ

Na madrugada do dia 2 de fevereiro, o CEE (Centro de Entrega de Encomendas) de Jacarepaguá - RJ foi acometido por um incêndio que gerou prejuízos notáveis.

Além do prédio, cerca de 9.000 encomendas (e pelo menos 6 veículos) foram destruídos. A unidade em questão atendia além de Jacarepaguá a Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona oeste da cidade.

Em nota, a empresa esclareceu que está investigando a causa, e que ninguém ficou ferido. Os pacotes danificados terão seus status atualizados para 'Extraviado' dentro dos próximos 5 dias úteis.

Clientes que tiveram suas encomendas extraviadas deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento para serem indenizados.


37

Comentários

Triste coincidência! Correios anunciam mudanças nas indenizações em semana de incêndio em agência no RJ
  • e quem pagou paga o envio com o seguro é indenizado 100% ? é deveriam ter explicado isso também na matéria em

      • Por mim já era pra ter privatizado essa estatal, é incrível como tudo que é serviço público é uma bosta. Pelo menos deviam abrir o mercado para que outras que prestam o mesmo serviço entrem no país, afinal isso é capitalismo, se os correios não tem com quem competir não há motivos pra melhorar seus serviços

          • O Serviço prestado pelo Correios é Horrível.

              • Ehhhh Brasilzão!!! Como não te amar?!

                  • Simplesmente uma VERGONHA o sistema de correios brasileiro. demora, extravio, falta de informação, etc.

                      • Desde o dia 22/12/2017 o Honor 9 - 6GB/128GB (tomtop) está em Curitiba, também comprei capinha e película (gearbest) separado e também está em Curitiba desde 16/01.
                        Tive um pacote roubado em Manaus entre Setembro e Outubro, como o produto tinha sido enviado sem seguro e sem nota via ML, não posso nem reclamar ou exigir reembolso do valor do produto que enviei.
                        Comprei alguns outros produtos via aplicativo WISH em Outubro com o prazo de entrega para 16 a 29 de janeiro, só um produto chegou, os outros 3 estão perdidos em algum lugar, provavelmente em Curitiba também.
                        Tudo demorando demais, tá foda assim.

                        • Meu Mi6 saiu da Suíça dia 09/12, e até agora não tive atualização. Vai ver que está no meio.

                            • Privatização já!

                                • Triste isso. O Correios não prestam serviço decente e muitas das vezes estão nem aí pra gente. Concordo em trazer concorrentes para o mercado

                                    • Ao meu ver existe duas soluções, privatizar o Correios ou abrir espaço para concorrentes de nível internacional que possuem qualidade.

                                        • Não existe empresa pior no planeta que os Correios do Brasil. Eles atrasam, desviam, roubam, enfim, não possuem a mínima credibilidade. Comprei um capa de celular já faz mais de três meses e nada de me entregarem, além disso várias comprar no Mercado Livre que paguei por entrega expressa eles simplesmente não entregam, ficam mentindo que tiveram problemas na entrega. Nunca na história da humanidade existiu uma empresa tão ruim como os Correios.

                                            • Eu estou com 10 itens esperando da China !!! Eu espero que não aconteça nada com os meus produtos !!! Olha eu estou realmente puto com esse país é sério nada funciona !!! Eu queria realmente que tudo fosse privatizado só assim pra melhorar !!! Sabendo que telefonia é privatizada e é uma merda !!! Eu odeio esse país !!!

                                                • Então você mesmo já chegou a conclusão que a privatização não é solução.

                                                    • Olha não adianta muito ser privado se aqui nesse país o monopólio é permitido !!! Aqui tem 4 operadoras de celulares mas três tem o mesmo dono então o que adianta ??? Nós estamos cercado por merda que não tem pra onde fugir !!! Isso serve para empresas alimentícias, de bebidas ETC... tudo é a mesma empresa e o mesmo dono então os preços nunca irá abaixar aqui infelizmente !!!

                                                    • Compre mais aqui e menos na China, simples

                                                        • Olha eu até queria mais eu nunca iria conseguir achar uma capinha com bateria extra aqui por menos de 80 reias nunca !!! E eu aproveitei uma promoção para comprar um fone da Edifir por 97 reais que aqui custa mais de 200 então não tem como comprar aqui !!! Eu compro aqui eu pago mais caro e compro de fora e tenho que rezar para os correios não foder com os meus produtos PQP esse país é uma bosta !!! Eu não sei se a África do Sul não está melhor do que aqui em !!!

                                                            • Comprar aqui? Não há nada no Brasil que preste.

                                                              • O problema é a corrupção nas privatizações, geralmente é tudo apadrinhado...em um tempo de meses os donos revendem as mesmas por muito dinheiro para estrangeiras...ai mantem o cartel interno.

                                                                O correto deveria ser abrir espaço para concorrencia aos correios...incetivo para novas teles no Brasil, afim de acirrar a concorrência. Assim como toda area privatizada...abrir de vez o emrcado interno, ja que o estado não consegue ter competencia para gerir.

                                                                • Fedex ou Amazon seria duas empresas interessantes para aquisição dos Correios.

                                                                    • Empresa de merda. Aqui em Guarulhos os Correios prestam um serviço porco , pois só no mês de janeiro fiz três compras online e somente uma chegou no prazo, mas isso só aconteceu porque a entrega foi feita por transportadora particular, comprei no domingo a noite e na terça pela manhã recebi. Mas nas entregas feitas pelos Correios só tive dor de cabeça.
                                                                      Comprei 2 peefumes na Zattini , paguei frete expresso para receber em no máximo 3 dias úteis, porém a compra feita no domingo , só me foi entregue na quarta feira da semana seguinte, ou seja, 8 dias úteis ou 10 corridos, mas assim mesmo só recebi porque eu tive que ir até o CEE pessoalmente e bater muita boca com os funcionários. Eu segui o rastreio e depois de muita espera e a mercadoria ficar dias e dias parada no mesmo estatus e finalmente na segunda feira dizia que as 10:00 a mercadoria havia saído para entrega, aguardei o dia todo , pois trabalho na noite e nada da mercadoria chegar e para minha surpresa as 16:20 o estatus do rastreio dizia o seguinte NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR A ENTREGA POIS O CARTEIRO NAO FOI ATENDIDO, fiquei puto , pois obviamente ele nem sequer passou por lá. Na mesma hora liguei na ouvidoria e fiz uma reclamação.
                                                                      No dia seguinte mais uma vez as 11:35 fui informado pelo rastreio que a mercadoria havia saído para entrega e fiquei novamente de prontidão. Mas eis que ao 12:20 o rastreio irnformava novamente que NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR A ENTREGA POIS O CARTEIRO NAO FOI ATENDIDO, nossa fiquei com um ódio mortal e fui pessoalmente no CEE de Guarulhos e expliquei a uma pessoa que se identificou como supervisor. Ao informar o ocorrido ele disse que os entregadores não fazem entrega na região por ser área de risco, mas nunca aquela região foi área de risco, inclusive na frente dele eu entrei no site dos Correios e mostrei que lá não constava como área de risco. A aí é bque veio a pior parte , pois ele disse que mesmo não sendo área de risco os entregadores evitam por medo, ou seja , eles simplesmente não fazem a entrega e alegam que não havia ninguém em casa. Isso para mim é no mínimo fraude , pois claramente eles formam uma informação onde pela malandragem deles o cliente sai como errado , pois eu pago um frete diferenciado para receber mais rápido e não recebo o produto, porém se eu reclamar na Zattini eles não me devolveram o valor do frete alegando que a culpa é do cliente por não estar presente para receber.
                                                                      Questionei o supervisor sobre isso ser errado e ele disse que isso acontece devido aos roubos, mas não seria mais fácil o correio então definir aquela área como área de risco e deixar claro que não fará entregas? Mas deixo claro que de fato não tem assaltos pois sempre recebo normalmente minhas encomendas e o próprio correios nega que ali seja área de risco , ou seja , o problema são os funcionários pilantras e preguiçosos que não querem trabalhar e fraudam informações. Eles não entregam mercadoria diretamente ao cliente no local, mas eu fiz eles me entregarem, pois não ia aguardar mais .
                                                                      Só que eu tinha mais uma encomenda para receber e aconteceu a mesma coisa , tive que eu mesmo ir atrás da mercadoria. Não sou a favor de privatização, mas o correio deveria ser privatizado, quem sabe melhoram os serviços prestados.

                                                                        • faz o seguinte, compra camera espia. No dia que no rastreio aparecer que a encomenda saiu para entrega, voce liga a camera e fica de olho no rastreamento. Quando aparecer la que o carteiro nao foi atendido, sendo que o mesmo nem foi no local e nem aparece na gravação. voce pega a gravação, imprime a pagina do rastreamento onde mostra a fraude de informação, leva ao um advogado e abra um processo contra essa empresa lixo. voce vai ganhar uma indenização boa por danos morais, etc.

                                                                          • No link da fonte das novas regras apenas fala que em caso de Por extravio, roubo, entrega indevida:"Serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto ad valorem.- Quando não contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor da indenização automática prevista para o serviço contratado;- Quando contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor total declarado, conforme Nota/Cupom Fiscal ou Formulário de Declaração de Conteúdo."Ainda não achei essas novas regras.

                                                                              • correios lixo, cada dia pior.
                                                                                Privatiza logo essa merda.

                                                                                  • Tomara que se afunde de vez e acaba com o péssimo serviço prestado

                                                                                      • Tomara de se afunde de vez e acaba com o péssimo serviço prestado.

                                                                                          • é brincadeira vc comprar algo, não receber e ser ressarcido em 5%, as lojas estão ferradas com isso.. enquanto isso vai tá lá um funcionário dos correios curtindo com seu mi6 que pegou de graça nas encomendas e deu como extravio

                                                                                            • Desde quando as estatais fazem algo pra agradar o consumidor? Só fazem as coisas pra fuder a gente! Apenas isso!

                                                                                                • Prevejo varios processos.

                                                                                                    • Que lamentável.
                                                                                                      Sucateando tudo pra justificar uma privatização.
                                                                                                      Desse jeito não há como não pedir por privatização.

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Especiais

                                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas