LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo sistema do Governo Federal já levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

17 de abril de 2018 72

Como sabemos, o programa Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal que leva uma ajuda financeira para aquelas famílias que realmente necessitam de auxílio do estado brasileiro. No entanto, o programa também costuma ser alvo de fraudes com pessoas recebendo indevidamente o benefício.

Por conta disso, o Governo Federal promove de tempos em tempos um pente fino para manter a ajuda financeira apenas para aquelas famílias que realmente necessitam do benefício. Agora, para auxiliar na tarefa de cruzamento de dados, o Governo relançou nesta semana o Govdata.

De acordo com representantes do Ministério do Planejamento, o sistema reúne informações de 14 bases de dados e permite mais agilidade para o Governo buscar informações sobre um cidadão. Esteves Colnago, novo ministro do planejamento, comentou o relançamento do Govdata:

É uma medida estrutural, anunciada ainda em maio do ano passado, em que o governo daria e teria acesso a suas próprias bases de dado de forma a ter as informações dos cidadãos que estão nessas bases, de forma a prestar um melhor serviço, requerer menos informações, e dentro de políticas sociais saber se os recursos alocados estão para as pessoas que deveriam receber


De acordo com o próprio Governo Federal, os programas sociais são os primeiros a contar com a ajuda do novo banco de dados, sendo que isso serve como uma "vitrine" para o Govdata. Isso porque, segundo Alberto Beltrame, ministro de Desenvolvimento Social, até agora 5,2 milhões de benefícios do Bolsa Família foram cancelados graças ao cruzamento de informações:

Seria uma economia potencial de R$ 2 bilhões, mas 4,8 milhões de famílias entraram no lugar, o que nos permitiu zerar a fila do Bols Família. Além disso, com o cruzamento de dados antes da concessão do benefício, já impede indevidos. Por exemplo, se informa renda zero, antes de pagar verifica se tem alguma inconsistência

De acordo com o ministro, antes do Govdata todo o cruzamento de dados era feito manualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Com a implantação do novo sistema, a tarefa se torna totalmente automatizada.

Trazemos a experiência do cruzamento de diferentes bases de dados. Mas com a implantação do Govdata isso será muito simplificado

Vale lembrar que os beneficiários do Bolsa Família podem consultar seu benefício por meio de um aplicativo do programa que está disponível para Android e iOS.

Bolsa Família CAIXA

Desenvolvedor: Caixa Econômica Federal

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


72

Comentários

Novo sistema do Governo Federal já levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família
  • Só digo uma coisa: Bolsa família não resolve pobreza, muito pelo contrário, Esse tipo de coisa aprisiona muitas pessoas num pensamento mediocre e pobre. Pra mim Bolsa Familia só prova a ineficiência de um governo em ajudar a gerar emprego ( ou simplesmente deixar os geradores de emprego empreenderem ). Mais uma vez o governo Brasileiro falha em fazer algo de útil.

      • Trabalho na Assistência Social, justamente como entrevistador do bolsa família. Tenho notado que de fato existem famílias que omitem renda (principalmente se não tiver carteira assinada) e recebem o benefício indevidamente. Há casos também de famílias que tem dois beneficiários na mesma casa (não pode), e outros que deixam de colocar algum parente ou membro familiar por estar trabalhando (outro tipo de "fraude"), nesse caso a pessoa perde o NIS que atualmente vem sendo solicitado em muitas coisas. O governo está fazendo um pente fino em buscas dessas irregularidades. Há quem realmente precise e só viva desse benefício, mas há vários casos em que o MPF está obrigando a pessoa que recebeu indevidamente a estornar todo o valor recebido durante o período.

          • Minha mãe precisa atualizar o cadastro do Bolsa Familia.....foda agora com esse programa vai dificultar um pouco mais.

              • A pobreza e a desigualdade nessa crise aumentou e o governo reduziu a ajuda as pessoas, tragam um Nobel de Economina para o Temer, porque não tem explicação isso.

                  • Ah, então você achar certo comprar um Celular por 1000 reais por exemplo, sendo que 300 reais é tributo fiscal para o governo, e parte dele é dado para pessoas que não necessitam do benéfico, como por exemplo uma pessoa que tem casa própria e até carro na garagem, mas que de alguma forma fraudou para recebe-lo?

                  • Alguns roubos a menos do dinheiro que nós pagamos impostos, enquanto um monte de gente fica procriando para receber bolsa família o br não vai para frente mesmo, poderia radicalizar essa bagaça e fazer hortas, plantações, de fome morre quem quer, cambada de preguiçosos .

                    • O bolça família é uma ajuda muito bem vinda! Eu moro em palmares/pe aqui é horrível para emprego, mesmo assim trabalho, ganho $400 por mês, 100 por semana, ando todo dia a pé 40 minutos pra chegar ao trabalho e 40 min pra voltar pra casa,tenho 2 filhos 1 menino de 9 anos e 1 menina de 12 e meu esposo está desempregado já entreguei currículos em vários lugares, mas até agora nada, e não sou inconsequente! Pois sou muito responsável! A gente trabalha e o bolça família é uma ajuda pra nós que não temos oportunidade de um bom emprego e um salário justo. Aqui uma faxina é $25 quando tem. Ok?

                        • Por favor, não se ofenda. Não é minha intensão. Mas, o seu único erro foi ter filhos. Uma pessoa na sua situação não deveria trazer filhos ao mundo.
                          Eu sei que é pesado o que disse. Mas não tem como ser mais delicado que isso.
                          Ou seja: são duas crianças que estão passando privações e sem acesso a uma educação escolar que os prepare para um mercado de trabalho competitivo. Isso acaba virando um círculo vicioso.
                          No mais, eu concordo com você. Acho que não deve acabar com o bolsa família. Deve acabar é com o bolsa político. Eles é que são responsáveis por esta miseria que o país passa. Mas nós também temos responsabilidade nisso.
                          E já que você tem dois filhos, eduque eles para não terem filhos. Não vale a pena trazer uma criança ao mundo nesta cotação.

                            • Olha quem voltou, o ChattyBR que tava no AndroidPIT!

                                • Tá certo o que você falou, não devemos colocar filhos no mundo pra sofrer, mas meus filhos são uma bênção de Deus, eu faço de tudo que for honesto neste mundo por eles, por isso só tive 2 pois não gostaria de colocar filhos no mundo pra sofrer, mas idependente da condiçao financeira quase todo casal sonha em ter filhos e graças a Deus já estão grandes com 9 e 12 anos, eu aconselho eles sempre, se esforçar nos estudos pra no futuro ter uma vida melhor, todo dia vou a luta por eles. São meu melhor presente, minha família! Mesmo com dificuldades, mas sempre com honestidade e amor.

                                  • Está tão ruim assim em Palmares?? Bem, PE inteiro está ruim, Ipojuca que poderia ser apoio daí, acabou...

                                      • Parabéns, admiro sua honestidade e desejo que você e seu marido arrumem um emprego para melhorar a qualidade vida da sua família. Abraços.

                                        • Além de receber em dolar,ainda escreve bolsa com "ç"

                                        • Bolsa familia deveria ser para pessoas em estado de calamidade, principalmente em cidades onde não existe oferta de um trabalho digno. O problema é que tem gente que não precisa, seja por morar em uma cidade com totais condições ou por ter empregos ou dinheiro vindos de forma informal, usando esse dinheiro para compra calça de marca para a filha. Infelizmente enquanto humanos, sempre haverá alguem querendo tirar vantagem em algo. Uns pagam por outros, sempre será assim... Infelizmente.

                                            • Sempre fui contra a esmola. O governo tira dinheiro do povo e depois devolve para uns poucos. Quanto o governo gasta com bolsa familia por mes? Não seria melhor isentar alimentos de impostos? Ou tirar o imposto de outras serviços ou produtos que os pobres mais utilizam

                                                • Da na mesma porque o dinheiro que essas famílias vão gastar pagando impostos sobre alimentos e outros vão voltar para o bolso do governo. Acaba ficando como uma ´´redução dos impostos´´.

                                                    • Não dá na mesma. O nosso dinheiro arrecadado através de impostos não retorna totalmente pra gente. Uma grande parcela é roubada, outra é gasta inutilmente, e uma pequena parte de fato é usada em nosso benefício. Sendo assim, o ideal é cortar o problema pela raiz, reduzindo os impostos. Assim todo mundo ganha.

                                                    • Aqui na minha cidade há uma madame cujo filho é funcionário do Banco Central e o sujeito recebe mais de R$ 25 mil por mês e com certeza envia ajuda para a família. Essa senhora chegava na Caixa econômica com um C3 zero para sacar o bolsa família e ainda tirava sarro.

                                                        • Concordo plenamente

                                                            • Vdd

                                                                • Vdd

                                                                    • Isso aí que eles cortam, vocês acha que vai pra onde?Saúde?Educação?Não vai é pro bolso desses ladrões da vergonha de "política" que não temos no Brasil.

                                                                      • Quem lê seu texto pensa que é um monte de dinheiro que uma família tira por mês. Kkkkk

                                                                          • Meu Deus, sério que tem gente que acha que com dinheiro de bolsa família dá pra alguém sobreviver e deixar de trabalhar? Parecem que vivem em outro país!

                                                                              • O que ele quis dizer, creio, é que quanto mais filhos a família tem, mais dinheiro recebe da bolsa. E como a ajuda é pouca, isso acaba afundando a família na miséria ainda mais. Isso no final acaba gerando mais pobreza e eleitores ignorantes

                                                                              • Os que não concordam com o bolsa família não conhece nem 10% do Brasil.
                                                                                Esse dinheiro economizado se fosse pra educação ou saúde tava bom. Mas vai pra nova moeda de troca chamada Emendas e as Campanhas políticas 2018.

                                                                                  • A ajuda é necessária, basta ter organização e eficiência no serviço

                                                                                      • Se você da um peixe para uma pessoa ela se alimenta naquele dia, se você ensina essa pessoa a pescar ela se alimenta para sempre... infelizmente muitas pessoas preferem ganhar o peixe do que aprender a pescar..

                                                                                          • É só estudar nessa escolas péssimas que nos temos que ele vai´´ crescer na vida´´, vai pagar faculdade com um salário mínimo que é menor que o valor de um curso superior. ´´Eu conheço alguém que se esforçou e conseguiu´´ sim isso existe, mas é a menor parte, o sistema no Brasil é muito desigual e injusto e além do mais querendo ou não esse valor que o governo da para as pessoas acaba voltando para ele sob forma de impostos, além do que esse valor é tão baixo que não pagaria nem um curso técnico no Senai, isso só serve para as pessoas terem uma vida menos infeliz. É muito comum nos países europeus o governo pagar um salário mínimo para as pessoas desempregadas por tempo INDETERMINADO, mas lá as pessoas tem qualificação e sabem que se aceitar um serviço´´ braçal´´ eles ganham mais do que o salário que o governo da para eles e e por isso que eles não utilizam o beneficio por muito tempo, já aqui no Brasil é relativamente comum em áreas mais pobres as pessoas não terem condições de fazer 3 refeições diárias, vocês tem noção do que é a pessoa não ter dinheiro para comprar arroz e feijão, não estou falando de carne, frutas entre outros estou falando de arroz e feijão isso é o mínimo que as pessoas deveriam ter.

                                                                                              • E se a pessoa estiver onde não tem lagoa?

                                                                                              • Eu tenho 21 anos tenho um filho e minha mulher está desempregada, com todo o respeito aos que usam deste beneficio mas nunca fui atrás desse bolsa familia, passo dificuldades hoje por consequência dos meus próprios atos e acho não justo ser sustentando as custas dos impostos que meus compatriotas pagam. Aqui onde moro tem muitos vagabundos que não trabalham e vivem as custas do bolsa familia, usam o bolsa familia para comprar drogas! Um dia desses meu cunhado ofereceu um emprego para um deles e ele disse que não aceitaria pq perderia o bolsa familia e preferia ganhar dinheiro sem fazer nada do que trabalhando! Inclusive, eles propositalmente deixam a casa deles uma verdadeira bosta, cheia de lixo na frente e mal cuidada por que segundo eles mesmos se eles demonstrarem viver numa casa mais ajeitada o valor da bolsa diminui. Parabéns aos idiotas que aplaudem de pé essa palhaçada!

                                                                                                  • Fizeste muito bem senão teria se acomodado iguais à muitos por aí que espera por bolsa família

                                                                                                      • Meu Deus, sério que tem gente que acha que com dinheiro de bolsa família dá pra alguém sobreviver e deixar de trabalhar? Parecem que vivem em outro país...

                                                                                                          • Quer que eu te mande uma foto do da parte do dia, da tarde e da noite para que ti veja os vagabundos no mesmo lugar aqui? Quer que eu e mande um video deles tbm dizendo que usam o dinheiro da bolsa para comprar drogas? Passe uma semana aqui e veja com teus próprios olhos, tu acha q eles vivem com luxo aqui? Ele vivem na merda, mal comem, mas é o suficiente para que sobrevivam e não procurem um emprego.

                                                                                                            • A situação depende de onde a pessoa mora, imagina se todas as pessoas tiverem o mesmo pensamento de sair da roça e vir morar na cidade?

                                                                                                                • Mas ai que está meu amigo, não estou sugerindo que nosso governo largue nossa população as traças mas sim que ao inves de dar dinheiro de mão beijada invista esse dinheiro para melhorar a estrutura desse pais! Mas dai todos nós sabemos que não é bem assim que funciona...

                                                                                                                  • Poisé, e quais são as pessoas que podem levar um país para frente? As que enfretam os problemas de frente e dão a cara tapa ou as que sentam num cantinho e choram e acham a vida mt dura?! O nosso governo acha q ta sendo bonzinho com o povo igual um pai que acha q ta sendo bonzinho com o filho pq nunca diz não pra ele... a diferença é que como vc disse o governo ta cagando se ta sendo bonzinho ou n%u0101o o que eles querem é ganha votos

                                                                                                                    • Pra mim, deveria ter o Bolsa Escola.
                                                                                                                      Onde os pais recebem do governo um valor mensal para poder arcar com a escola dos Filhos, pois assim, não teria mais escola publica, e todas elas se tornariam privadas, e se tivesse desvio do dinheiro, má gestão de verba, professores ruins, os pais trocariam o filho de escola e essa iria tomar prejuízo.

                                                                                                                      E os pais ainda poderiam acrescentar uma parte do seu próprio bolso para uma escola de maior qualidade que já está a mais tempo no mercado sem acréscimo de muito.

                                                                                                                      Assim iria ter concorrência, e com a concorrência, vem a qualidade.

                                                                                                                      Alguns países tem isso e funciona muito bem.

                                                                                                                        • Esse programa da Bolsa Escola é oriundo do Programa Social do Cristovam Buarque iniciado em meados de 1998, o Lula transformou em Bolsa Familia e acumulando dividas, uma vez que o mesmo alegou que tinha pago a divida brasileira, mas na realidade pegou o dinheiro emprestado do FMI, só daqui 35 anos que estaremos livre dessa dívida

                                                                                                                            • Ou isenta as escolas privadas dos impostos. Isso faria a mensalidade cair e mais pais poderiam colocar seus filhos nelas.Esse negócio do governo tirar dinheiro da gente e distribuir como ele quiser abre muita margem pra corrupção

                                                                                                                              • O.pior e que eles estão cancelado de pessoas que realmente precisam, como eu que tenho dois filhos e estou desempregada %uD83D%uDE23

                                                                                                                                • Agora tinha que investigar e prender quem recebia esse auxílio e faziam doações partidárias...

                                                                                                                                    • Mais do que certo, assim ajuda o país e as pessoas que realmente precisam

                                                                                                                                        • Não é só cancelar, tem que punir severamente quem frauda instituições públicas, já teve reportagem mostrando até família de politicos recebendo esse beneficio social!!!

                                                                                                                                            • Concordo com você. Tem que punir quem frauda o bolsa família.

                                                                                                                                                • Isso é verdade pois eles fazem de tudo pra tirar o benefício de pessoas que realmente precisa, e ainda fala que as pessoas que recebem o bolsa família são vagabundo e mortos se fome. Enquanto os juízes tem bolsa de 4.000 mil reais e pra eles e normal fora as outras regalias que eles tem.

                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista