LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você se enquadra? Pesquisa da Dell mostra que gamer brasileiro quebra estereótipos

08 de maio de 2018 16

Quando pensamos em "gamer" logo surge na mente a ideia de alguém isolado do mundo, com poucos amigos e que passa todo o tempo no computador ou console, sem sair para se exercitar ou praticar algum esporte. Isso é normal, principalmente por conta dos vários filmes que usam tais estereótipos para construir personagens. Entretanto, uma nova pesquisa encomendada pela Dell e feita pela consultoria ResearchScape mostra que a realidade é diferente.

De acordo com esse novo estudo, que foi realizado em diversos países do mundo - incluindo o Brasil - mostra que o público gamer mudou bastante ao longo dos anos. Inclusive, no Brasil o público gamer é o que mais gosta de se exercitar, sendo que 46% dos entrevistados afirmam que praticam alguma atividade física regularmente, sendo que a média mundial é de 35%.

75% dos gamers brasileiros também afirmaram que gostam de ouvir música, enquanto que 67% gostam de viajar. Eles também não são tão isolados quanto os estereótipos afirmam. Isso porque 67% dos entrevistados afirmaram que gostam de passar tempo com a família, enquanto que 60% disseram que gostam de passar tempo com os amigos

Também vale notar que o público gamer no Brasil está perdendo a vergonha de ser taxado como tal - e até mesmo sente orgulho por isso. 50% dos entrevistados acreditam que são mais divertidos por serem gamers, enquanto que 41% acham que são mais empolgados e 40% deles também se sentem mais inteligentes. Em contrapartida, apenas 7% dos gamers se sentem diminuídos por gostarem de jogar.

O público gamer brasileiro também acredita que os jogos trazem melhorias como estímulo de pensamento estratégico (43% dos entrevistados); avanço na coordenação motora e visão (46%); e melhoria no tempo de reação (45%). Também é interessante notar que com o avanço da tecnologia e redes sociais, os jogos acabaram tornando os gamers mais sociáveis.

Isso porque 37% dos jogadores entrevistados pela pesquisa informaram que conseguiram fazer grandes amizades por conta dos jogos. 32% dos usuários também disseram que conseguem ficar mais conectados aos seus amigos por causa dos jogos e 8% dos entrevistados disseram ainda que encontraram "a alma gêmea" durante algum jogo.


Por fim, também devemos destacar que o público gamer no Brasil é o que menos passa tempo em jogos em relação ao resto do mundo. No caso, a maior parte dos jogadores brasileiros passam de uma a nove horas por semana em jogos, enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, os gamers gastam algo entre 10 e 19 horas por semana em algum título.

Sobre essa pesquisa, o Gerente de Marketing para o Portfólio Gaming da Dell, Vinicius Lima, afirma que:

A pesquisa comprova que é um grande momento para que novos gamers juntem-se à comunidade. O estudo também avaliza nossa aposta no segmento como uma das prioridades da Dell no Brasil, em que partimos da oferta de um notebook em 2016, para uma família completa com mais de 50 produtos entre PCs e acessórios disponível hoje.

Não foram divulgadas muitas informações sobre o que esperar da Dell para o mercado gamer no Brasil, porém vemos como a empresa está animada com as possibilidades em nosso país. Isso pode indicar que a companhia trabalhará para trazer mais produtos voltados para o mercado gamer para o mercado brasileiro.


16

Comentários

Você se enquadra? Pesquisa da Dell mostra que gamer brasileiro quebra estereótipos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista