LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando ao iPhone: versão para o iOS do WhatsApp Business está sendo desenvolvida

13 de maio de 2018 4

O WhatsApp é uma ferramenta muito utilizada no Brasil pelo comércio. Não à toa, o Facebook já prepara o lançamento da versão corporativa da aplicação por aqui, e por isso já sonda possíveis parceiros para distribuir a novidade.

Porém, já existe um "meio termo" lançado pela companhia capaz de otimizar a experiência de pequenos comerciantes e empresas, o WhatsApp Business. Já disponível para Android, tudo indica que Zuckerberg quer também uma versão para o iOS.

Conforme o WaBetaInfo apurou, está em desenvolvimento uma versão para iPhone da ferramenta. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, a única função implementada até então seria a mensagem de boas-vindas, enviada a novos usuários e àqueles que não interagem com a companhia há pelo menos 14 dias.


Ainda não considerada a versão ideal do WhatsApp para negócios, a versão business traz uma série de melhorias para negócios de pequeno e médio porte, pois oferece a possibilidade de obter estatísticas, programar mensagens de ausência baseadas no seu horário de funcionamento e permitir o registro de localização do negócio.

Porém, o acesso à versão web é ainda o mesmo e burocrático da versão comum do app: é necessário que o smartphone possua uma conexão ativa com a internet para a interface desktop funcionar.

Com a versão corporativa ainda não lançada é esperado que esse empecilho fique de lado. Com ela, também será possível usar a API do WhatsApp, e com isso chatbots como vemos no Messenger deverão tornar as interações com o usuário mais práticas.

E você, possui um negócio e vai usar alguma das versões voltadas para negócios do aplicativo? Conte para a gente aqui embaixo!

WhatsApp Business

Desenvolvedor: WhatsApp

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


4

Comentários

Chegando ao iPhone: versão para o iOS do WhatsApp Business está sendo desenvolvida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista