LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que aconteceu? Depois de meses, TIM só instalou dois biosites ante promessa de 300

14 de maio de 2018 4

No final do ano passado a TIM teve uma boa iniciativa ao apresentar a ideia de construir biosites - que nada mais são que postes sem fios que podem realizar diversas funções diferentes - na cidade de São Paulo. Em dezembro a companhia conseguiu construir dois desses biosites, porém após seis meses eles foram os únicos instalados por lá.

O problema, na verdade, está no governo da cidade de São Paulo. No caso, o projeto completo visa a implementação de 300 desses biosites, porém a TIM ainda está esperando o aval da prefeitura para poder instalar os outros.

Infelizmente, ainda não há qualquer informação que indica quando esse projeto deve ser aprovado pela prefeitura - que sofreu uma mudança no comando recentemente, quando João Dória decidiu renunciar para concorrer ao governo do estado.

Para quem não conhece, esses biosites foram criados pela TIM para realizarem algumas funções diferentes. Com eles a empresa consegue melhorar o sinal de telefone ao redor e eles também visam melhorar a aparência da cidade - já que podem acomodar câmeras de segurança e outros sensores sem gerar poluição visual com diversos postes e fios para todo lado.

A ideia era implementar 300 desses postes ao redor de toda a cidade de São Paulo em 2018 - e mais 200 nos próximos anos. Entretanto já estamos praticamente na metade do ano e até agora apenas dois foram instalados e não há qualquer previsão de quando a TIM receberá o aval para poder implementar os outros.

Por conta disso, não se sabe se a operadora conseguirá cumprir com sua promessa em 2018. Resta agora esperar por mais informações da própria companhia ou da prefeitura de São Paulo.

Também vale notar que a aprovação da Lei das Antenas, que foi aprovada na câmara de vereadores em 2014, poderia resolver esse problema, porém não há qualquer informação sobre quando isso pode acontecer.


4

Comentários

O que aconteceu? Depois de meses, TIM só instalou dois biosites ante promessa de 300
  • Fui testemunha da demora em se liberar uma "antena" de celular da própria TIM a alguns anos. A torre foi construída a 02 quarteirões do meu condomínio; ficou pronta em 03 dias. Logo fiquei animado, pois o sinal da TIM na minha região não era dos melhores. Só que entre construir a torre, instalar as antenas e o efetivo funcionamento do sinal (3G / 4G) foi de aproximadamente 18 a 20 meses!!! Quase 02 anos para começar a funcionar uma torre gigantesca que foi construída em 03 dias...

      • Aí a culpa nem é da Tim...

          • Esse é o Estado brasileiro apequenando o País!

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

            Android

            TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular