LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple começa a pagar multa bilionária para Irlanda após condenação por manobras fiscais

19 de maio de 2018 32

Todos sabemos que a Apple foi condenada pela União Europeia a devolver todos os incentivos fiscais que recebeu do governo da Irlanda. A decisão foi proferida em 2016 e obriga a gigante de Cupertino a desembolsas bilhões de dólares que representam uma pequena baixa no orçamento da companhia.

Agora, depois de algum tempo sem voltar ao assunto, a Apple devolveu neste fim de semana a primeira "parcela" dos US$ 15 bilhões que a empresa terá que pagar para o governo Irlandês. Segundo informações da mídia internacional, o valor depositado pela gigante de Cupertino foi de US$ 1,77 bilhão.

Como sabemos, muitas empresas de tecnologia seguiram a estratégia da Apple de criar uma subsidiária em território Irlandês para evitar pagar impostos mais caros no território europeu. No entanto, alguns países do bloco processaram a empresa e o governo do país por conta dessa manobra fiscal.


Com o encerramento do caso, a Irlanda será obrigada a receber todo o dinheiro que a Apple irá devolver. Além disso, a multa para a empresa ficou um pouco mais cara devido a variação cambial do dólar em relação ao euro.

Enquanto a gigante de Cupertino vai cumprir suas obrigações em parcelas, os países da União Europeia já estudam maneiras de tributar empresas de tecnologia para evitar que elas usem manobras ficais para não pagar impostos.

Por conta disso, a Apple já começou a repatriar parte dos bilhões que estavam fora dos Estados Unidos, sendo que a Google também está tomando medidas para evitar problemas semelhantes aos da gigante de Cupertino.


32

Comentários

Apple começa a pagar multa bilionária para Irlanda após condenação por manobras fiscais
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular