LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antes tarde do que nunca: Sony reconhece que ficou para trás no mercado de smartphones

22 de maio de 2018 53

Já havíamos publicado anteriormente que os planos da Sony para a divisão de smartphones da companhia não eram muito animadores: a japonesa pretende enxugar o pessoal alocado na cadeia produtiva dos seus celulares, cortar aparelhos de entrada e focar no desenvolvimento do 5G após não alcançar os números esperados no último ano fiscal.

Claro, imaginava-se que o insucesso da empresa estava relacionado a um certo atraso no que diz respeito a como a Sony acompanha a concorrência: em uma era de smartphones sem bordas, a companhia segue apostando em modelos com a mesma cara de produtos de 2013, o que possivelmente tem feito os consumidores correrem atrás de outros dispositivos. E ao que tudo indica a empresa está finalmente reconhecendo isso.

De acordo com os planos para os próximos três anos divulgados a acionistas, a Sony assume que não conseguiu aprimorar sua linha de produtos rápido o suficiente, e cita a questão de bordas mais finas e sistemas mais sofisticados de lentes (câmeras duplas?) como exemplos.

Aparecem ainda como pontos a serem aprimorados o áudio dos aparelhos, assim como os displays e bateria. Mas convenhamos, nesses quesitos a companhia não fica para trás de concorrentes, oferecendo até mesmo (por mais que ainda não sejam necessárias) telas 4K em alguns smartphones.

No mesmo plano ela reforça sua aposta para o mercado de 5G, e acredita que a Europa será um mercado-chave para o seu sucesso.

Reforçando os planos divulgados anteriormente, há ainda a previsão de enxugar equipes de desenvolvimento da linha Xperia, e diminuir a expectativa em cima de números de vendas, focando nos próximos anos em tornar a divisão de celulares apenas sustentável, em uma iniciativa que vem sendo chamada de "One Sony".


O anúncio da japonesa é importante pois traz a público o reconhecimento de problemas que a companhia enfrenta, e de certo modo acalma os entusiastas da Sony, que agora têm algumas respostas das razões pelas quais a empresa não andava se destacando tanto.

Porém, focada em tornar o 5G uma tecnologia comercial viável em larga escala, é possível que o público brasileiro se veja particularmente frustrado nesse momento, já que além dos Xperia não serem os smartphones mais acessíveis, o nosso país não deverá ser uma prioridade a médio prazo por existirem outros mercados na nossa frente quanto à implementação dessa tecnologia.

E você, o que acha dos novos rumos que a Sony pretende tomar no mercado de smartphones? É fã da linha Xperia? Conte para a gente nos comentários!


53

Comentários

Antes tarde do que nunca: Sony reconhece que ficou para trás no mercado de smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista