
Feiras e eventos 08 Jan
23 de maio de 2018 10
Em uma coletiva realizada nesta quarta-feira em São Paulo, a AMD divulgou seus resultados no país e prometeu novidades para o futuro. A fabricante comemorou o crescimento da linha Ryzen em solo brasileiro, cuja segunda geração foi apresentada na CES 2018.
A nova família de processadores teria mostrado algumas vantagens que puderam aumentar a competição no segmento, conforme afirma o country manager da AMD Brasil, Roberto Brandão. Um dos impulsos para o produto seria o desejo de montar máquinas mais poderosas por aqueles que ainda preferem ter um PC – apesar de seu comércio estar em queda.
As séries Ryzen 3, 5 e 7 fecharem o ano passado com uma participação de 4%, 7% e 7%, respectivamente, do mercado com amplo domínio da Intel. Já neste primeiro trimestre de 2018, o crescimento fez com que as três subissem para 9%, 14% e 10%. A intenção é elevar o Ryzen 5 a 30% ao término deste ano.
Entre as vantagens dos novos processadores da AMD, estão as possibilidades de realizar um overclock de núcleos isolados e de fazer um upgrade para os mais recentes componentes sem a necessidade de trocar a placa-mãe – uma vez que as duas gerações utilizam o mesmo socket. Neste último caso, bastaria apenas fazer uma atualização da BIOS.
A intenção da AMD é continuar sua ascensão tanto no mercado brasileiro quanto a nível mundial. A fabricante de chips pretende anunciar novidades sobre a sua tecnologia de 7 nm em breve. A tendência é que a Computex – a ocorrer no início do próximo mês – seja a ocasião para as novidades da empresa serem apresentadas.
Qual é a sua opinião sobre o crescimento da AMD no Brasil? Diga para a gente nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários