LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em queda! IDC prevê que mercado mundial de smartphones deve encolher neste ano

05 de junho de 2018 11

Recentemente, nós mostramos que a IDC havia divulgado os seus números sobre o mercado de smartphones para o primeiro trimestre deste ano. No relatório da empresa já era possível perceber que as vendas estavam em queda, sendo isso estava aproximando a Samsung da Apple.

Agora, a empresa divulgou algumas previsões que apontam que o mercado mundial de smartphones irá encolher com os envios para o varejo caindo 0,2% neste ano. Isso significa que cerca de 1,462 bilhão de unidades serão vendidas pelas fabricantes até dezembro.

No entanto, apesar de números pessimistas para 2018, no ano que vem o mercado mundial deve melhorar registrando um crescimento de aproximadamente 3%. Caso esse número se mantenha, em 2022 serão vendidas 1,654 bilhão de unidades.


Os dados da IDC também revelam que os números negativos de 2018 foram registrados graças ao fraco desempenho do mercado chinês. No ano de 2017 a queda foi de 4,9%, sendo que as projeções para este ano apontam que o recuo será de 7,1%. Isso significa que o mercado do gigante asiático já está se estabilizando.

Por conta disso, os números positivos tem sido registrados em outro país. Segundo a IDC, a Índia está puxando os resultados positivos de vendas no mercado mundial com um crescimento de 14% neste ano. Além disso, em 2019 esse número deverá ser de 16%. Isso tem feito com que mais empresas ampliem a sua presença na terra onde as vacas são sagradas.

Fora do eixo Ásia-Pacífico, o Oriente Médio, África e a América Latina tem registrado bons números com crescimento nas vendas em países dessas regiões. A IDC também complementa que os habitantes dessas regiões poderão começar a gastar mais na compra de novos aparelhos a partir do ano que vem.

Preço médio e 5G

De acordo com os números da IDC, o preço médio dos smartphones no mercado mundial tem crescido e irá atingir a marca dos US$ 345. Isso representa um aumento de 10,3% em relação ao resultado do ano passado, que foi de US$ 313.

Já quanto a aparelhos com conexão 5G, a empresa espera que os primeiros smartphones comecem a chegar ao mercado no ano que vem. Com isso, eles deverão atingir um market share de 7% em 2020 e de 18% em 2022.


11

Comentários

Em queda! IDC prevê que mercado mundial de smartphones deve encolher neste ano
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular