LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você concorda? Chegada do Android Go não irá acabar com os feature phones no Brasil

08 de junho de 2018 14

Ontem (07/06) nós mostramos que a Google anunciou durante um evento em São Paulo que o Android Go está chegando ao país em parceria com algumas fabricantes locais. Pouco tempo depois, a Multilaser, Positivo e Alcatel disponibilizaram os seus primeiros aparelhos baratinhos.

No entanto, ao que parece, a chegada do Android Go ao mercado não irá matar os feature phones, ou seja, aqueles aparelhos baratos e básicos que não permitem a instalação de aplicativos e nem possuem tela sensível ao toque. Essa informação foi revelada por executivos de algumas empresas. Um deles é Norberto Maraschin, vice-presidente da divisão mobile da Positivo.

Ele disse que o segmento de aparelhos básicos representa cerca de 8% do mercado atualmente e que isso é muito importante para a empresa. Além disso, a Positivo é uma das líderes desse mercado com com 115 mil unidades vendidas no primeiro trimestre, aproximadamente 40% do seu total.


Além de não encerrar a produção de features phones, a Positivo também planeja levar o Android Go a aparelhos da marca Quantum. Já Eduardo Mori, responsável pela linha de smartphones da Multilaser, também segue o mesmo pensamento do executivo da Positivo.

Mori afirma que a Multilaser também não planeja deixar de lado o mercado de aparelhos mais simples. Ele citou como exemplo idosos que não conseguem se adaptar a telas sensíveis a toque e não sabem interagir com aplicativos. Fabiano Favero, gerente de engenharia industrial da Multilaser, complementa que a empresa vê nichos diferentes para o Android Go e feature phones.

Já Patrícia Vital, gerente de marketing da Alcatel, comentou que a companhia não vê o fim dos aparelhos mais simples. A mudança é que a empresa não irá mais produzi-los, sendo que outras marcas no grupo ficarão responsáveis por essa tarefa no futuro.

Você acredita que os feature phones ainda tem espaço no mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


14

Comentários

Você concorda? Chegada do Android Go não irá acabar com os feature phones no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista