LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente do Itaú defende mesmas regras para bancos e fintechs como o Nubank

13 de junho de 2018 11

O presidente do grupo Itaú Unibanco, Candido Bracher, cobrou nesta semana ação dos órgãos reguladores para que fintechs e grandes bancos sigam as mesmas regras, conforme o serviço prestado. A fala do executivo ocorreu durante o congresso Ciab Febraban 2018, onde ele também defendeu a capacidade de inovação das grandes instituições financeiras.

Para ele, as fintechs como o Nubank não devem ser encaradas como uma ameaça para as instituições estabelecidas, mas defende que haja uma igualdade de condições para competição:

Acho que a entrada [de novas empresas] é uma questão extremamente enriquecedora. O importante é que haja igualdade de condições de competição, que empresas que façam a mesma coisa tenham as mesmas regras. Vejo novos entrantes como oportunidade para o setor. São focados em produtos específicos, capazes de atingir níveis de eficiência grande. Mas têm dificuldade de oferecer serviços financeiros complexos

(Foto: Reprodução/gestaofinanceiracriativa)

De acordo com o Telesintese, Bracher também destacou que o Itaú está investindo pesado em novas tecnologias e inovações para se manter atualizado. Nos últimos dois anos, a instituição aumentou em 40% o valor aportado na área e já ativou cerca de 1 mil APIs para parceiros.

Além disso, a instituição também está ampliando o investimento em analytics, sendo que ela criou um centro de análise de dados e informações que já conta com 50 cientistas de dados. Somado a isso, em agosto o Itaú pretende lançar um segundo espaço Cubo, em São Paulo, com 210 startups, 1,2 mil residentes e 20 mil m² de área.

Isso, segundo Bracher, faz com que cerca de 5 milhões de clientes sejam impactados pelos novos serviços, sendo que atualmente 600 mil usuários já instalaram o teclado Itaú em smartphones. Isso contribui para que 69% do lucro líquido recorrente do Itaú seja fruto de produtos digitais. Em 2015, eram 32%.

Itaú

Desenvolvedor: Itaú Unibanco S.A.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


11

Comentários

Presidente do Itaú defende mesmas regras para bancos e fintechs como o Nubank
  • Inter manda joinha!
    Ontem entrei na conta... estão oferecendo financiamento de imóveis...

      • Esses bancos ameaçam por que são arcaicos, atrasados e comem nosso fígado, pedi um simples cartão de crédito pro BB e me negaram apesar deu ser funcionário público, abri uma conta no banco inter me mandaram um cartão sem nem olharem minha renda.

          • Banco itau é péssimo, tem um sistema de biometria ruim, péssimo, o do banco do Brasil, bastou colocar o dedo no cx 24hs eles cadastraram a biometria.... então um banco que diz investe em tecnologia, acredito seja enganosa a propaganda, sistema complicado, falta agilidade, informações simples e clara... para de cobrar por servições desnecessário, empurra na marra o que o cliente não quer...péssimo Banco, e outra aos desavisados, conta corrente gratuita eles escondem, você tem cobrar pela conta grátis, tive mostra que eu sabia da conta corrente grátis e que estava com um informe via e-mail do banco central me informando... os caras ficaram com raivinha...Digo com toda certeza, Banco itau é péssimo, só tenho conta para receber o pagamento...tem ter concorrência para esses Bancos que domina o país...dita regras...

              • bancos tradicionais perderão milhões de clientes para essas novas fintechs... deveriam ser espertos e aprender com elas em vez de ficar ameaçando. Porque o Itaú não lança um serviço parecido com o das fintechs? Porque o que ele quer é continuar extorquindo os clientes com taxas absurdamente caras.

                  • pedi o credicard zero, to na fila de espera

                      • Nunca vi um banco tão fraco e atrasado que nem esse itaú. Aprendam com o Banco Inter.

                          • Claro, querem as mesmas regras para impedir a entrada no mercado, mas para copiar as idéias vale tudo.

                              • Presidente do Itaú tem é que ir pro gulag

                                  • Itaú é um dos grandes bancos mais atrasados em questão tecnológica pro consumidor final.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista