LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A lista só cresce: TIM libera faixa 4G de 700 MHz em mais três capitais

13 de junho de 2018 33

A operadora de telefonia móvel TIM, que há poucos dias lançou um serviço de entretenimento para crianças e pré-adolescentes, acaba de expandir a disponibilidade da faixa de 700 MHz para o 4G.

Há pouco tempo, ela havia liberado a banda em 6 capitais brasileiras, agora, outras três acabam de se juntar à crescente lista:

  • Rio de Janeiro
  • Curitiba
  • Goiânia

Com isso, agora mais 1008 municípios poderão desfrutar de uma faixa extra para o 4G, além das de 1800 e 2600 MHz – o que deve colaborar para uma navegação mais rápida.

De acordo com Leonardo Capdeville, Vice Presidente de Tecnologia da TIM Brasil, a liberação da frequência é algo essencial para a melhoria de performance da rede:

Ultrapassar a marca de 1.000 municípios operando nesta faixa é uma consequência do investimento que a operadora tem feito em infraestrutura e demonstra a importância estratégica que a exploração do 700 MHz tem para a TIM.

A Expansão chega acompanhada de soluções que melhorarão consideravelmente a experiência de uso como, por exemplo, o VoLTE (disponível atualmente em 1501 cidades), que entrega chamadas de voz sem ruídos e em alta definição.

O investimento, que renderá melhorias para a rede entre 2018 e 2020, foi de R$12 bilhões; a intenção é, até 2020, levar o 4G para mais 4000 cidades, disponibilizando o serviço para 96% dos brasileiros que residem em centros urbanos.

Na parte da banda larga, a expectativa é oferecer fibra ótica a pelo menos 3 milhões de residências até o final do prazo.


33

Comentários

A lista só cresce: TIM libera faixa 4G de 700 MHz em mais três capitais
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular