LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inovação? Funcionários da Apple agora podem trabalhar em pé, pois sentar pode te matar

14 de junho de 2018 16

No mundo da tecnologia, podemos ver diversos empresários, presidentes, e diretores preocupados com os próximos avanços do setor, mas poucas companhias tem nomes como o de Tim Cook, que procuram aliar isso com uma abordagem mais humanizada e consciente do mundo ao seu redor.

A Maçã, por exemplo, já usa energia renovável em 100% de suas instalações pelo mundo. O CEO da empresa não deixou o episódio Cambridge Analytica passar batido, e fez um comentário forte sobre a companhia de Mark Zuckerberg. Tim Cook chegou até a se encontrar - mesmo que desgostoso - com Donald Trump, para procurar cessar a guerra comercial que se desenha no horizonte entre EUA e China.

E parece que o mais novo movimento do sucessor de Steve Jobs é uma medida que pode soar um tanto quanto... inusitada. E envolve os funcionários da Apple.

Apple Park, a principal instalação da companhia.

Todos os colaboradores da Maçã ganharam recentemente uma mesa com altura adaptável para trabalharem em pé. Crueldade? Provavelmente não. Se você trabalha em um escritório ou passa a maior parte do seu dia sentado, certamente levanta em alguns momentos para dar uma volta, o que pode não perceber que faz por não aguentar mais ficar naquela posição.

E pensando em mais que uma mera questão de conforto, Tim Cook quer que com as novas mesas os funcionários possam permanecer produtivos mesmo quando não desejarem mais ficar na cadeira.

Além de aumentar a produtividade, a medida permite que eles possam passar mais tempo com a coluna reta, já que agora poderão ficar de pé sem saírem de suas estações de trabalho, sem medo de serem alvo de comentários por passarem tempo demais longe do computador.


Segundo o CEO, a medida não exclusivamente manter seus funcionários produtivos: estudos apontaram que permanecer o dia inteiro sentado aumenta as chances de uma pessoa desenvolver várias doenças crônicas, o que inclui até mesmo câncer.

Como "empurrãozinho" para seus colaboradores abraçarem a ideia, a Apple adquiriu novas cadeiras que são desconfortáveis para uso contínuo. Ou seja, o mal-estar em passar o dia na posição ficará mais evidente, incentivando o funcionário a passar mais tempo... em pé. Será que vai funcionar?

E você, o que acha da medida adotada pela Apple? Acredita que ela está pensando no bem-estar dos seus funcionários? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

Inovação? Funcionários da Apple agora podem trabalhar em pé, pois sentar pode te matar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista