LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê os eletrônicos? Amazon negocia venda de cosméticos da Natura e do Boticário no Brasil

15 de junho de 2018 3

Como sabemos, a Amazon pretende expandir a sua atuação no Brasil com o início das vendas diretas. Por conta disso, estamos vendo a gigante do comércio eletrônico se movendo firmando parcerias com empresas locais para o transporte de produtos e investindo dinheiro em sua filial brasileira.

Agora, segundo novas informações divulgadas pela Reuters, a Amazon está buscando uma parceria com as brasileiras Natura e Boticário para a venda de cosméticos em sua plataforma. De acordo com o que foi revelado, as conversas começaram nas últimas semanas.

No entanto, ao que parece, tudo ainda está em um estágio muito inicial. Mesmo assim, isso indica que a Amazon está de olho no mercado de cosméticos e produtos de beleza que gira acima de R$ 110 bilhões por ano no Brasil. O mercado local só perde para Estados Unidos, China e Japão.


O grande desafio da gigante do comércio eletrônico é convencer a Natura e a Boticário a investirem em um novo modelo de vendas. Isso porque a Natura costuma apostar na venda direta por meio de "colaboradoras", sendo que o seu modelo online é responsável por apenas 4% das receitas.

Já a marca Boticário investe em lojas franqueadas e, ao que parece, só estaria disposta a vender produtos de terceiros na plataforma da Amazon. Uma pessoa ligada ao assunto disse para a revista Exame que as conversas entre as companhias começaram muito recentemente.

Por conta disso, ainda não podemos saber qual será o resultado dessas negociações entre as empresas. Mesmo assim, esse é mais um indício de que a Amazon pode iniciar as vendas diretas no Brasil a qualquer momento.


3

Comentários

Cadê os eletrônicos? Amazon negocia venda de cosméticos da Natura e do Boticário no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista