LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Investimento arriscado! Criptomoedas podem deixar de existir enquanto crescem

18 de junho de 2018 4

No ano passado as moedas digitais - ou criptomoedas - começaram a crescer de maneira muito acelerada. O avanço foi tão grande que grandes moedas como o Bitcoin passaram a tomar muito espaço em jornais e discussões sobre economia. Agora, uma entidade conhecida como Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) divulgou um alerta sobre o crescimento dessas moedas.

De acordo com o que foi divulgado, pode haver no futuro um colapso de confiança, ao passo que mais usuários decidam usá-las. A ideia seria que a confiança daqueles que possuem criptomoedas podem desaparecer rapidamente por conta de toda a instabilidade e fragilidade de redes descentralizadas que moedas como Bitcoin e Dash dependem para continuarem funcionando.


O banco acredita que essas redes podem ficar cada vez mais congestionadas, ao passo que elas ficam maiores. Com isso, o número de transações por segundo de moedas como o Bitcoin pode cair consideravelmente, o que iria prejudicar a confiança dos usuários e, em determinado momento, fazer com que o valor do Bitcoin caísse consideravelmente - talvez até mesmo fazendo com que a moeda deixasse de existir.

O próprio chefe de pesquisas desse banco, Hyun Song Shin, afirma que uma moeda só possui valor por conta de seus usuários. Dessa maneira, caso uma moeda perdesse seu público, seu valor cairia consideravelmente. Dessa maneira, caso o público não estivesse mais interessado em adquirir bitcoins, a moeda iria simplesmente deixar de existir. Shin afirmou que:

Sem usuários, seria simplesmente um token sem valor. Isso vale para um pedaço de papel com um rosto impresso ou um token digital.

Shin finaliza pedindo para que bancos centrais do mundo inteiro optem por não apostarem em moedas digitais próprias por conta desse alto risco.

E você, leitor, acredita no potencial das criptomoedas ou acha que elas irão morrer no futuro?


4

Comentários

Investimento arriscado! Criptomoedas podem deixar de existir enquanto crescem
  • Questão tecnológica muito bem levantada, os dois lados das moedas digitais, qualquer problema que surja na mineração ou fluxo na rede ou questões técnicas como o consumo de energia necessários para a produção e manutenção das mesma pode afetar quase que instantaneamente o valor é a viabilidade das mesmas. São questões técnicas que ninguém pode prever já que o sistema é descentralizado e ninguém tem o controle.

      • Puro medo de perder o controle kkkkkk

        Android

        Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular