LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM inaugura primeira rede IoT em 4G do país e prevê ampla cobertura nos próximos dois anos

19 de junho de 2018 2

O mercado de Internet das Coisas está crescendo cada vez mais em países da América do Norte, Europa e Ásia, mas o Brasil continua sendo um tímido concorrente em relação ao exterior. Mas com a nova expansão da rede de Narrow Band IoT (NB-IoT) para o uso comercial, não apenas mais espaço para o mercado de Internet das Coisas pode chegar nos próximos anos como também a ampliação de dispositivos inteligentes por todos os lugares.

A partir de agora a cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, passa a contar com suporte para a NB-IoT, que é aplicada à rede 4G na frequência de 700 MHz e que possibilita o desenvolvimento de "dispositivos com baterias com tempo de duração entre 5 e 10 anos," explica Leonardo Capdeville, CTO da TIM.


Ainda segundo Capdeville, a nova aplicação da rede IoT sobre o 4G terá aplicações de cidades inteligentes lançadas a partir da próxima terça-feira (26) e que a partir de agora a operadora poderá oferecer diferentes conectividades de Internet das Coisas para mais cidades que já oferecem cobertura da rede LTE em 700 MHz.

"Essa cobertura ficará imediatamente à disposição das aplicações de IoT e, até 2020, poderá chegar nas 4 mil cidades onde estaremos presentes com a [rede 4G] LTE em 700 MHz", afirma ele.

O avanço deste setor no Brasil é um forte indício do que vêm apontando a Qualcomm e a MediaTek: a popularização de dispositivos com Internet das Coisas será massivo nos próximos anos.


2

Comentários

TIM inaugura primeira rede IoT em 4G do país e prevê ampla cobertura nos próximos dois anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista