LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Departamento de Justiça dos EUA aprova compra da Fox pela Disney, mas há um porém

27 de junho de 2018 13

A compra da Fox pela Disney tem deixado as pessoas ansiosas pela sua conclusão. Depois de uma proposta de 52,4 bilhões de dólares feita em dezembro do ano passado que pegou todo mundo de surpresa que foi aceita pela empresa detentora dos Simpsons, a Comcast entrou na briga oferecendo uma quantia ainda maior.

A empresa dona da Dreamworks ofertou cerca de 65 bilhões de dólares em dinheiro para a Fox, e abalou as negociações. Na última semana, na quarta-feira (20), a Disney aumentou o valor, dando o lance de 71,3 bilhões, divididos igualmente entre dinheiro e ações. Para a finalização, faltava a aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e isso aconteceu hoje.


Agora, a resposta foi dada, e o Departamento de Justiça aprovou a negociação das duas empresas, mas com uma única condição. A Disney precisa abrir mão de 22 redes esportivas regionais, para não gerar monopólio, o que foi prontamente acordado pela atual dona da Marvel.

Essa aquisição dará para a empresa estadunidense o direito sobre grandes franquias como Predador, Alien, Alien vs Predador, Avatar, Planeta dos Macacos, Arquivos X, Kingsman e A Era do Gelo, além de canais de televisão como o Canal FOX, FX, National Geographic, Fox Life e Fox News. Por fim, a Disney será dona da operadora de televisão à cabo Sky Italia.

Mas, o que realmente deixava boa parte do público esperando pelo resultado dessa história era o fato de o direito cinematográfico de X-Men e Deadpool finalmente voltar para as mãos da Marvel, que poderá utilizar em seus próximos filmes, visto que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 são o final do atual universo. Assim, a empresa teria mais opções para projetos futuros.


13

Comentários

Departamento de Justiça dos EUA aprova compra da Fox pela Disney, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista