LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com Google, Apple e Amazon! 8 das 10 empresas mais valiosas são do ramo tecnológico

02 de julho de 2018 2

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos usuários e as empresas desse ramo são conhecidas por todo o mundo. Por conta disso, é natural que elas estejam entre as companhias mais valiosas de todo o planeta. Agora, eis que uma nova pesquisa mostra que entre as 10 empresas mais valiosas do mundo, 8 são do ramo da tecnologia, com uma mudança interessante no TOP 3.

De acordo com o que foi revelado, as empresas do ramo tecnológico estão realmente dominando o mundo ao entenderem o que os usuários querem e entregando exatamente isso. O TOP 3 agora é formado por Google e Apple, que permaneceram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, em comparação com a pesquisa no ano passado. Entretanto, em terceiro lugar agora encontra-se a Amazon, que tomou a posição da Microsoft.

Para tomar a posição da Microsoft, a Amazon cresceu incríveis 49%, o que mostra que essa companhia ainda tem muito a oferecer para o público. A Microsoft, por sua vez, ainda é esperada para realizar alguns anúncios importantes na família Surface, como a apresentação de um novo smartphone, por exemplo. Entretanto, enquanto isso não acontece, companhia deve permanecer na quarta colocação.

Outra mudança interessante no ranking fica por conta da Tencent, uma empresa chinesa que ganhou muita visibilidade no último ano principalmente por conta do sucesso do jogo Playerunknown's Battlegrouns. A companhia conseguiu ganhar três posições e tomou a quinta colocação, que antes pertencia ao Facebook - que agora encontra-se em sexto. Nesse caso, também podemos notar que a polêmica na qual a rede social se envolveu pode ter influenciado na queda do Facebook.

O TOP 10 de marcas globais BrandZ é composto por:

  1. Google
  2. Apple
  3. Amazon
  4. Microsoft
  5. Tencent
  6. Facebook
  7. Visa
  8. McDonald’s
  9. Alibaba
  10. AT&T

A pesquisa foi feita pela empresa WPP, sendo que David Roth, um dos responsáveis por ela, comentou que:

Este ano o aumento no valor de marca é excepcional, impulsionado pelo crescimento em diferentes categorias. Tanto os novos entrantes como os já estabelecidos demonstram que ser ousado e adaptar-se a uma visão de longo prazo sobre a construção da marca é lucrativo.

O principal motivo para a dominância das empresas do ramo tecnológico nessa lista é o incremento no uso de dados e tecnologias como a Inteligência artificial, e enfoques no marketing criativo. Com isso, muitas companhias conseguiram entender melhor os seus usuários e assim oferecer uma melhor experiência para o público.

O CEO da Kantar Consulting, Eduardo Tomiya, também acredita nisso. Segundo ele:

Marcas que estiverem mais envolvidas com as alterações de percepção dos consumidores e endereçarem a eles uma proposta de valor única terão mais chances de consolidação. Atualmente a tecnologia e serviços estão no nosso dia-a-dia, o que não acontecia anos atrás. Marcas disruptivas como Amazon, Apple, Samsung e Alibaba começam a ter uma nova relevância neste mundo novo.

Vale notar que em abril uma outra pesquisa descobriu que o público considera a Amazon (20%) como empresa que mais possui impacto em suas vidas. Em segundo lugar encontra-se a Google (15%) e em terceiro a Apple (11%). Além disso, também vale notar que 20% dos usuários dizem que nenhuma das companhias listadas possui impacto em suas vidas.


2

Comentários

Com Google, Apple e Amazon! 8 das 10 empresas mais valiosas são do ramo tecnológico
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular