LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você acredita? Uso intenso do Bitcoin poderia fazer a internet parar, afirma banco suíço

04 de julho de 2018 3

Apesar de atingir a menor cotação desde novembro do ano passado na última semana, o Bitcoin ainda tem uma grande adesão pelo mundo. No entanto, uma possível utilização intensa da criptomoeda poderia parar a internet. É o que afirma um relatório do Banco de Compensações Internacionais (BIS).

O grupo bancário da Suíça entende que uma ampliação no uso das moedas digitais traria problemas à rede, a qual não aguentaria tantas transações no ambiente virtual e cairia. Para suportar o volume atual, a internet precisaria aumentar sua capacidade de armazenamento e processamento.

Segundo a instituição bancária situada na Suíça, a internet mundial não aguentaria um alto volume de transações digitais com as moedas criptografadas, como o Bitcoin / Imagem: Reprodução

Destacado pela CNN, o estudo do BIS entende que, caso não tenham essas melhorias, os servidores e computadores não conseguiriam lidar com todos os dados presentes no processo de movimentações financeiras com as criptomoedas.

Mas não seria a capacidade atual da internet o único impasse para a difusão a nível global do Bitcoin e suas concorrentes. A instabilidade dessas moedas digitais – as quais atuam de forma descentralizada – se mostra como outra dificuldade para a expansão do seu uso.

É importante recordar que, em maio deste ano, o economista Alex de Vries já havia alertado para o elevado consumo de energia do Bitcoin. De acordo com o especialista, esse seria um fator que faria a criptomoeda deixar de ser rentável em breve.

Você acredita que a utilização ampla das moedas digitais derrubaria a internet em todo o mundo, como prevê o grupo bancário suíço? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


3

Comentários

Você acredita? Uso intenso do Bitcoin poderia fazer a internet parar, afirma banco suíço
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista