LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhones com rede 5G podem chegar em 2020; parceria com Intel deve ser mantida, apesar de rumores

09 de julho de 2018 0

Com o lançamento cada vez mais próximo dos novos modelos de iPhone para 2019, rumores sobre os futuros smartphones da Apple para 2020 começam a vazar muito mais cedo do que esperado, não a respeito de design ou especificações, mas sim de acordos comerciais entre a Gigante de Cupertino e outras fabricantes.

Entre os vazamentos de informações mais recentes está a decisão (ou indecisão) da Apple em fechar acordo com a Intel para utilizar modems 5G em futuros iPhones.


Na última quinta-feira (05), a Calcalist havia afirmado que a Apple teria notificado a Intel de que "não vai utilizar o modem [de rede 5G] desenvolvido pela fabricante nas próximas gerações de aparelhos móveis", mas talvez a parceria - que nem começou - não vai acabar.

De acordo com a própria Intel, "as obrigações e roteiros para com clientes 5G da Intel não mudaram entre 2018 e 2020. Continuamos comprometidos com nossos planos e projetos para o 5G." E essa declaração pode ser uma afirmação de que a Apple ainda está trabalhando com a fabricante de chips para modelos de iPhone de 2020.

Toda essa novela tem se iniciado com a decisão da Apple em encerrar a parceria com a maior fabricante de chips para smartphones do mundo, a Qualcomm. Descartada a utilização de chips da companhia por não estar contente com o resultado oferecido, a Apple então teria iniciado conversa com executivos da MediaTek e Intel para decidir quais as melhores soluções para os futuros smartphones da Gigante de Cupertino.

A plausível decisão de manter parceria com a Intel pode não desfavorecer a MediaTek, que ainda possui chance de fabricar componentes internos para Apple ao lado da própria Intel. Todo este cenário ainda continua nebuloso, mas novidades devem surgir nos próximos meses, especialmente após o lançamento dos iPhones em setembro.


0

Comentários

iPhones com rede 5G podem chegar em 2020; parceria com Intel deve ser mantida, apesar de rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista