LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo e Huawei fazem primeiros testes com rede 5G no Brasil

12 de julho de 2018 3

A operadora Vivo e a Huawei apresentaram em conjunto o primeiro teste com tecnologia 5G voltada para a realidade virtual. Os equipamentos foram ativados na frequência de 3.5Ghz no prédio da empresa no Rio de Janeiro e mostraram que a baixa latência da nova tecnologia proporciona boas experiências:

Este teste adota tecnologias de Estação Rádio Base e Dispositivo CPE 5G, Massive Mimo 64x64, Core 5G Virtualizado e fatiamento de rede proporcionando baixíssima latência e altas velocidades de dados.

De acordo com o comunicado das empresas, a aplicação utilizada no teste possui sensores, câmeras e óculos de realidade, sendo que a experiência de jogo on-line é garantida pela tecnologia 5G. Além disso, também é destacado que o emprego da rede 5G irá proporcionar o convívio harmonioso entre banda larga móvel (MBB) e outros tipos de serviços.

O diretor de Planejamento de rede da Vivo, Atila Branco, comentou que a evolução da rede irá proporcionar que novas aplicações que demandam baixa latência (menor que 2ms) cheguem ao mercado. Um dos exemplos é a transmissão ao vivo broadcast e o monitoramento de cidades:

A Vivo está trazendo novas funcionalidades para otimizar sua rede móvel e permitir uma melhor experiência do cliente na navegação de dados. Essa demonstração comprova o enorme potencial da rede 5G para novas aplicações que vão além de uma conexão excelente

Jorge Wada, vice-presidente de Carrier da Huawei no Brasil, comentou a parceria da companhia chinesa com a Vivo:

Nosso trabalho de longa data com a Vivo nos levou a apresentar soluções com foco na inovação, mas acima de tudo, em oportunidades de mercado para nossos clientes. Esta parceria inovadora assegura também a qualidade da operação em uma rede 5G, que fomentará novos negócios muito em breve


3

Comentários

Vivo e Huawei fazem primeiros testes com rede 5G no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista