LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone 5G chegará ao mercado ainda em 2018 pela AT&T

21 de julho de 2018 5

A AT&T é uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos. Por isso, está se antecipando e implementando uma rede 5G comercial em algumas regiões estadunidenses já em 2018.

As primeiras cidades norte-americanas a contar com a novíssima rede serão Dallas, Waco, Atlanta, Charlotte e Raleigh. Chama a atenção, porém, que a AT&T já esteja com trabalhos avançados para trazer o primeiro smartphone compatível com a rede ainda em 2018. Afinal, faz todo sentido investir em infraestrutura e não deixar esses recursos ociosos.


Quem afirmou que esse importante passo da indústria será dado já nos próximos meses foi Melissa Arnoldi, presidente do setor de tecnologia e operações da companhia, que afirmou ainda que a implementação da nova rede acabará criando um mundo de novas oportunidades econômicas e maior mobilidade, e conectividade mais inteligente dentro e fora de casa.

Ela, porém, não revela qual fabricante parceira trará a novidade. Vale lembrar, dentre as principais marcas que trabalham com a AT&T se encontram Samsung, LG e Apple, mas essa última tem previsão de aderir ao 5G apenas em 2020, segundo rumores.

No Brasil, a Vivo - em parceria com a Huawei - já testa em pequena escala novidade. Com a notícia da AT&T, o mercado deverá ficar com os olhos mais abertos do que nunca para descobrir que companhia se destacará com o primeiro smartphone 5G disponibilizado comercialmente.

Será a Sony, que nos últimos meses decidiu mudar seu foco para investir nessa tecnologia? Ou a Samsung, já com o Galaxy Note 9?

FIque de olho no TudoCelular e não perca as atualizações sobre esse e outros assuntos!


5

Comentários

Primeiro smartphone 5G chegará ao mercado ainda em 2018 pela AT&T
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista