LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Invasão chinesa! Depois da Huawei, Oppo também vem para o Brasil

23 de julho de 2018 148

Depois de a Huawei anunciar o retorno ao mercado brasileiro, outra fabricante chinesa se prepara para desembarcar na América Latina muito em breve. A Oppo vai inaugurar uma loja oficial em Ciudad del Este, no Paraguai, ainda neste trimestre. A iniciativa é de um grupo brasileiro que, garante, haverá distribuição para o mercado brasileiro, também.

Entre os seis modelos já confirmados, o Find X é uma das certezas de disponibilidade para os paraguaios e brasileiros. A loja funcionará como sede oficial da Oppo na América Latina. Salém Mata, que já tem experiência como diretor executivo da importadora Multishop, será o presidente da empresa para a região. O empresário explicou o motivo da escolha da cidade paraguaia como sede.

Foz do Iguaçu é um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Muitos brasileiros aproveitam a visita às Cataratas e dão um pulinho em Ciudad del Este para fazer compras. Em breve, vão encontrar uma loja da Oppo na cidade e poderão comprar um smartphone muito bom a preço baixo.

Além disso, a opção por uma sede fora do Brasil, mas na fronteira, é um meio de reduzir gastos com impostos. A ideia da empresa é fazer a distribuição dos aparelhos para o mercado nacional, também. Já está em andamento o pedido de certificação dos dispositivos junto à Anatel.

O TudoCelular perguntou se há parcerias ou conversas com varejistas brasileiros para vender os produtos por aqui, e a resposta foi curta e misteriosa: "é segredo". Mata explicou que a missão da empresa é "permitir que pessoas extraordinárias aproveitem a tecnologia mais que perfeita".

Os smartphones serão vendidos com o software na versão ocidental, ou seja, com o pacote do Google completo e tradução para nosso idioma, o português brasileiro. São três modelos já na inauguração, com outro três a serem lançados posteriormente, entre eles o novíssimo Find X. A lista completa é a seguinte:

Os modelos à venda na América Latina podem ter nomes diferentes, mas as especificações básicas serão as mesmas dos modelos orientais. Os preços ainda não foram definidos, mas a promessa é de valores competitivos para o nosso mercado. A loja deve ser inaugurada entre agosto e setembro.

O grupo, que ainda conta com Michel Senam, gerente comercial de vendas, Marcelo Luna, diretor de publicidade e marketing e Jonatha Ferreira, diretor do departamento de compra e venda, além do presidente Salém Mata, se encontrou com a redação do TudoCelular durante a Eletrolar Show 2018. A redação recebeu ainda o Oppo R11 para testar, então fique ligado em nosso canal no YouTube.


148

Comentários

Invasão chinesa! Depois da Huawei, Oppo também vem para o Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista