LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PF deve apurar denúncia da Oi contra empresas por suposto uso de informações privilegiadas

24 de julho de 2018 0

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar se o fundo de investimento Société Mondiale e a PetroRio teriam se beneficiado de informações relevantes, que ainda não foram divulgadas ao mercado, para obterem vantagem indevida na negociação de ações da operadora Oi no início deste ano.

A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, sendo que a investigação foi determinada pelo procurador da República Rodrigo Poerson com base em uma denúncia da própria operadora Oi. De acordo com a empresa, entre 8 de janeiro e 5 de fevereiro houve uma “intensa e inusual” negociação de seus papéis.

A empresa ainda cita que tudo aconteceu em um contexto de “aparentemente crimisno”. Até o fim do ano passado, o Société Mondiale era o veículo de investimento que concentrava as participações do empresário Nelson Tanure na Oi. Já a PetroRio tem como presidente o empresário Nelson Queiros de Sequeiros Tanure, filho do empresário.

A denúncia da Oi ocorre após a operadora aprovar a sua recuperação judicial por conta de uma dívida bilionária.

De acordo com a denúncia da Oi, as empresas se aproveitaram de informação privilegiada sobre uma Assembleia Extraordinária convocada pela Pharol, maior acionista da Oi, que ainda não era de conhecimento do mercado. Assim, o Société Mondiale diminuiu sua participação no capital social da companhia de 43,63 milhões de ações ordinárias para 300 mil.

Já a PetroRio baixou de 9,45 milhões de ações ordinárias para 7,33 milhões. Procurados pelo Valor Econômico, a Société Mondiale e a PetroRio informaram que desconhecem o inquérito policial. A Société Mondiale ainda afirmou que passou a vender as suas ações na Oi após a aprovação da recuperação judicial da empresa.


0

Comentários

PF deve apurar denúncia da Oi contra empresas por suposto uso de informações privilegiadas
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular