LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Armas 3D: mais de mil pessoas já baixaram manual de fuzil AR-15 nos EUA

02 de agosto de 2018 11

Segundo o grupo Defense Distributed, que controla um site que distribui manuais para armas 3D, mais de mil cidadãos estadunidenses fizeram o download de instruções para imprimir um fuzil AR-15 e outras armas. Tudo aconteceu em um intervalo de apenas três dias, sendo que o governo Trump se posiciona contra esse tipo de armamento.

No fim da noite desta terça-feira (31/07) um juiz chegou a proibir a distribuição desse tipo de manual, sendo que mesmo assim ele já vinha sendo disponibilizado desde a última sexta-feira (27/07). Com isso, muitos usuários tiveram acesso ao material, sendo que nove estados ingressaram com uma ação contra a Defense Distributed:

Essas armas baixáveis não têm registro e, dificilmente, são detectadas, mesmo com detector de metais. E estarão disponíveis para qualquer um, independentemente de idade, saúde mental ou histórico criminal — afirmou, ao The Sun, o procurador-geral de Washington, Bob Ferguson.


Após a divulgação do caso, o advogado Josh Blackman, que representa a "Defense Distribuited", confirmou que mais de mil pessoas acessaram o manual. No entanto, ele nega que isso tenha ocorrido entre sexta e domingo, período em que o download não era permitido.

Já o presidente Donald Trump segue cético quanto ao assunto, sendo que ele está ouvindo o lobby da Associação Nacional do Rifle. Por isso, na sua última manifestação sobre o assunto, ficou claro que ele também é contrário a distribuição de modelos de armas 3D na internet.

Por enquanto, o debate segue acalorado no país, sendo que diversos estados se manifestam contrários a impressão 3D de armas funcionais. Isso porque tudo pode ser feito de forma anônima e sem deixar rastros, sendo que esse tipo de armamento não pode ser rastreado pelo governo.


11

Comentários

Armas 3D: mais de mil pessoas já baixaram manual de fuzil AR-15 nos EUA
  • Eu acho que essa proibição não passa de uma pressão da indústria bélica para proibir a fabricação desse tipo de armamento, arma no USA são infinitamente mais baratas la da para comprar um rifle snaiper com todos opcionais de excelente qualidade por menos de mil dólares, a questão é que o americano gostar de fazer as próprias coisas eles tem essa cultura de fazer com as próprias mãos, aí se o indivíduo tá fazendo a sua arma em casa porque ele irá comprar uma? A resposta para essa proibição é isso nada mais, para se comprar uma arma no USA você precisa fazer um cursinho online de 30 minutos e levar o certificado que você mesmo imprimi e pronto já pode comprar, mas isso varia de Estado para Estado.

      • Esse plástico usado é bem resistente né...

          • Mano de novo com esse tipo de fake news! Se fosse possível imprimir armas em plastico e puramente plastico você não acha que as empresas já não teriam parado de fazer armas em metal para diminuir custos? Tem o video no youtube onde o cara explicar tudo bonitinho quem quiser procurar é só colocar "gosto de armas impressão 3d" ele tem pelo menos uns 2 videos detalhando porque é besteira isso.

              • O problema não é esse,é óbvio que armas de plásticos são rudimentares e impraticáveis, o problema é o potencial que isso tem,imagina daqui uns 20,30 anos,Imagina armas metálicas sendo disponibilizadas na ZeroNet por exemplo, seria literalmente impossível você proibir armas do mesmo jeito que é impossível proibir filmes piratas, hoje em dia ainda é meio caro mas com o tempo naturalmente esse tipo de coisa vai sendo aprimorado e principalmente barateando o custo desses materiais e da impressora, seria mais fácil comprar uma arma do que ter uma bala, não tem como parar dados.

                • "Essas armas baixáveis não têm registro e, dificilmente, são detectadas, mesmo com detector de metais. E estarão disponíveis para qualquer um, independentemente de idade, saúde mental ou histórico criminal %u2014 afirmou, ao The Sun, o procurador-geral de Washington, Bob Ferguson"

                  Como se nos EUA se preocupassem com isso. Lá, em muitos estados, se compra armas como se comprasse um pirulito de morango.

                  • %uD83D%uDC4D

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista