LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei foi a fabricante que mais vendeu smartphone com notch no mundo

02 de agosto de 2018 13

Frequentemente são realizados estudos para saber alguns detalhes sobre as vendas no mercado global. Recentemente vimos mudanças no topo das fabricantes no mundo, com a Huawei ultrapassando a Apple e se fixando como segunda maior do ramo. Agora, um resultado de uma pesquisa feita pela Sigmaintell Consulting foi divulgado, falando sobre o número de smartphones vendidos pelas empresas neste primeiro semestre do ano de 2018.

Um dos números curiosos obtidos é relacionado ao número de produtos como tão polêmico e característico notch, onde das 86.1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, 25.4 milhões foram criados pela Huawei. Ela é a que está na frente nesse quesito, sendo seguida pela Apple com seus 20.7 milhões de produtos colocados à venda no mesmo período. O ranking fecha com Oppo, Vivo e Xiaomi, sendo a Samsung a única marca a aparecer na pesquisa que não revelou um produto com esse detalhe.


Quanto ao total, de smartphones, envolvendo modelos com e sem o entalhe, estima-se que 604 milhões de aparelhos tenham sido vendidos nos primeiros seis meses de 2018, que é uma queda de 3.3% em relação ao ano passado. Neste caso, a Huawei também está bem posicionada, ficando logo depois da Samsung, ocm um total de 95,36 milhões de unidades vendidas pela fabricante.

Além desse declínio na quantidade de smartphones, a demanda por displays também caiu, sendo estimado que houve uma redução de 1.7%, onde 930 milhões de paineis foram solicitadas no primeiro semestre desse ano. De forma mais específico, 390 milhões são painéis LCD a-Si, 340 milhões são painéis LCD LTPS e 200 milhões são painéis AMOLED.


13

Comentários

Huawei foi a fabricante que mais vendeu smartphone com notch no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista