LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem monstro! Kirin 980 será fabricado em 7nm e deve equipar próximos Mate 20

06 de agosto de 2018 10

O Snapdragon 855 da Qualcomm está chegando, logo as principais concorrentes não querem ficar para trás.

A Huawei - que está voltando para o Brasil - é uma delas, e é conhecida pela fabricação de um chipset próprio, o Kirin. A chinesa está com trabalhos adiantados para lançar o substituto do Kirin 970 que atualmente equipa seus maiores tops de linha, e por isso promete o Kirin 980 como um conjunto de chips inédito com bastante desempenho e tecnologia, a começar pela sua tecnologia de fabricação em 7 nanômetros.

Além disso, um vazamento na China está confirmando que o clock do conjunto principal de núcleos passará dos atuais 2.4GHz para 2.8GHz. Além disso, o ele adotaria 4 Cortex A77 e 4 Cortex A55 rodando a 1.8GHz, um belo upgrade, já que o chipset mais moderno até então oferece 4 Cortex A73 e 4 Cortex A53.


Na prática, o pacote de processadores deverá garantir 20% mais desempenho e 40% melhor eficiência energética. Quanto aos gráficos ainda não se sabe muito, mas é provável que seja providenciado pela subsidiária da empresa, a HiSilicon, fornecendo uma GPU capaz de entregar 50% mais desempenho que a Adreno 630 que acompanha o Snapdragon 845.

Vale lembrar, o anúncio do novo chipset é cotado para acontecer durante a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, no dia 31 de agosto. Como os próximos lançamentos da companhia serão os Mate 20 e Mate 20 Pro, é esperado que o novo chipset os equipe.

Nós já analisamos o Mate 10 Pro aqui no TudoCelular, e você pode conferir nosso veredito sobre o smartphone mais recente da linha a seguir:

E você, o que acha dos chipsets proprietários da Huawei? Já teve um smartphone Android da companhia? Conte para a gente nos comentários!


10

Comentários

Vem monstro! Kirin 980 será fabricado em 7nm e deve equipar próximos Mate 20
  • Huawei está merecendo todo esse sucesso, hein?

    Vai pular do 970 que concorria com o Snapdragon 835 para o 980 que provavelmente só vai ser batido pelo 855. Ou seja, vai pular uma geração

      • Depois q eles fizeram aquele discurso toodo pra lançar o 970 dizendo q bateria de frente com o A11 e tudo o mais e q no final ficou pior q o snapdragon 835, não acredito mais em nada até que seja lançado

          • Os Huawei/Honor se superam em processamento a nivel Kirin 970 vs Snap 835, mas em gráficos que é menor que uma potencial Adreno, Mali é muito fraca e cheia de incompatibilidades, mas nada que os deixam muito distantes.

              • A Mali do Kirin 960 até que é boa apesar de uns poucos engasgos no Real Racing 3, bem que a Huawei poderia investir numa GPU melhor.

                  • O problema mal é a GPU e sim a insistência da Huawei em não ativar todos os núcleos possíveis das Mali, os aparelhos da Samsung que usam Mali de mesmo modelo dos Kirin sempre tem mais núcleos nos Exynos! Na geração passada o S8 tinha 4 ou 6 núcleos de processamento na GPU acima do Kirin com GPU equivalente, a Samsung usa Mali MP12 e Huawei usa MP8, Exynos com MP16 ou MP20 e Kirin com MP10 ou MP12! Por isso os Huawei sempre perdiam em GPU para o Exynos e Snapdragon.

                  • Huawei há tempos que investe muito bem os seus produtos, devemos dar
                    créditos para a empresa Porsche pela parceria e dar o Know-How para os
                    negócios.

                      • Quero ver mesmo uma gpu mais forte que a adreno

                          • Este Kirin só vem confirmar que marcas que não dependem de chips qualcomm voam muito mais alto. 2018/2019 a grande batalha vai ser entre os A e os Kirin. Os outros podem assistir ao duelo.

                              • A Huawei não está pra brincadeira. E ainda tendo passado a Apple em vendas de smartphones, não vai querer deixar a peteca cair. Vai investir pesado para chegar ao topo.
                                Estou muito animado e pretendo até comprar um Huawei em um futuro próximo.
                                Os dispositivos da Huawei são muito elogiados.
                                E esse Kirin 980 7nm que coisa mais incrível será isso. Pelo jeito os smartphones serão mesmo verdadeiros computadores de bolso logo, logo.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista