LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Culpa do iPhone X? iOS consegue superar Android em participação de mercado nos EUA

07 de agosto de 2018 9

Ontem (06/08) nós mostramos que a Google finalmente acabou com o mistério e revelou o nome da nova versão do Android. No entanto, muitos acharam que Pie pode parecer um tanto sem graça, sendo que haviam outras opções melhores no cardápio da gigante das buscas.

Mesmo assim, deixando essas discussões de lado, o que importa mesmo é que a versão 9.0 do Android deve trazer aos smartphones uma série de novos recursos. Isso é substancial para que o sistema continue evoluindo e fazendo frente ao iOS da Apple.

Tudo bem que o Android costuma liderar o mercado de sistema operacional móvel em praticamente todos os países do mundo e que talvez isso não seja uma prioridade para a Google. No entanto, nos Estados Unidos essa situação mercadológica é um tanto diferente, sendo que o iOS assumiu a liderança.


De acordo com dados da empresa de pesquisas Mixpanel, o Android não é o líder na terra do tio Sam. Por lá, apesar da quantidade enorme de aparelhos disponíveis no mercado, o iPhone X e outros modelos conseguem performar muito bem e causam orgulho para a Apple.

Com isso, o iOS responde por cerca de 65,5% do mercado, sendo que o Android possui participação de "apenas" 34,46%. Isso também se reflete no ramo de navegadores mobile com o Safari conseguindo 58,06% do tráfego enquanto o Google Chrome fica com 32,48%.

Já o Facebook assume a terceira colocação com 8,82% e o Microsoft Edge fica no escanteio com apenas 0,64%. Com a divulgação dos números, podemos ver que o mercado estadunidense é completamente diferente da maioria dos países do mundo. Isso porque a cada semestre há uma mudança nos números, sendo que a qualquer momento o iOS enfrentar uma queda.

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Culpa do iPhone X? iOS consegue superar Android em participação de mercado nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista