LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do império? YouTube pode ultrapassar o Facebook como rede social mais acessada nos EUA

09 de agosto de 2018 5

Ao que parece, os escândalos envolvendo o vazamento de dados do Facebook e outros que apareceram posteriormente acabaram balançado a imagem da rede social nos Estados Unidos. Isso porque, além de perder usuários e valor de mercado, a empresa de Mark Zuckerberg agora pode enfrentar outra grande dor de cabeça.

De acordo com dados divulgados por uma pesquisa feita pelo SimilarWeb, o Facebook em breve deixará de ser a rede social mais acessada nos Estados Unidos perdendo o seu posto para o YouTube. Os números também mostram que Mark Zuckerberg também tem muito para se preocupar no longo prazo.

Isso porque, durante o mês de julho, o Facebook teve 4,7 bilhões de visitas, sendo que o YouTube conseguiu 4,5 bilhões. Os números também indicam que o interesse dos usuários pelo primeiro está em constante queda, sendo que a plataforma de vídeos segue crescendo em todos os meses.


Agora, quando são levados em consideração todos os sites, o Google continua sendo o mais acessado na terra do tio Sam. Claro que muito se deve a sua função de pesquisa, sendo que o número de buscas por voz tem impulsionado o crescimento de outros buscadores, algo que pode ser um problema no futuro.

Já o Yahoo vai cair do quarto lugar para o quinto com a Amazon assumindo grande relevância no dia a dia. Assim, o novo pódio em breve deve ser formado por Google, YouTube, Facebook, Amazon e Yahoo, sendo que a varejista de Jeff Bezos é a única que não tem seus lucros vinculados a venda de publicidade online.

Com a divulgação da pesquisa, o time do Facebook agora ganha mais um motivo para se preocupar. Isso porque a empresa já havia fundido os números de todas as suas plataformas para mostrar a quantidade de pessoas que estão cadastradas, mas isso não tem impedido a sua perda de relevância entre os usuários.

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Fim do império? YouTube pode ultrapassar o Facebook como rede social mais acessada nos EUA
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular