LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Steam? Discord começa a testar sua própria loja de jogos

09 de agosto de 2018 12

O Discord surgiu como uma solução para quem jogava muito online e quer manter um chat por voz com outros competidores. Porém, recentemente alguns passos dados pela Steam mostraram que a plataforma de jogos estava um tanto quanto incomodada com seus usuários utilizando uma solução de terceiros para isso, e por esta razão ela repaginou seu chat, o deixando a cara do concorrente.

O que apenas parecia o início de uma guerra fria entre as duas empresas segue se confirmando, agora com o chat gamer da rival lançando sua própria loja de jogos. A novidade está sendo testada no Canadá, onde diversos títulos indies já podem ser comprados.


Segundo o Discord, esse ainda não é um lançamento oficial, sendo um produto beta com usuários selecionados. No futuro, a ideia é não só expandir a disponibilidade em mais territórios, mas também oferecer diferenciais frente às principais concorrentes. Para isso, a companhia quer fechar contratos com desenvolvedoras independentes para lançar com exclusividade de 90 dias alguns títulos.

Além disso, a empresa pretende permitir que jogos de outras plataformas sejam adicionados em seu programa. Assim, bibliotecas da Steam poderiam ser importadas. Não está claro, porém, se esse recurso seria para fins exclusivos de organização.

A empresa promete novidades para os próximos meses. Por enquanto, os privilegiados com o programa beta já podem comprar Frostpunk, Dead Cells, Starbound e outros.

E você, o que acha desse movimento da companhia? Acredita que os ânimos entre Discord e Steam irão se acirrar ainda mais? Conte para a gente nos comentários!

Discord

Desenvolvedor: Discord

Preço: grátis

Tamanho: 36MB


12

Comentários

E agora, Steam? Discord começa a testar sua própria loja de jogos
  • Agora minha amada Steam com chat de voz, que se dane o Discord. Perdeu playboy.

      • Espero que sim, concorrência sempre é bom.

          • Não vai incomodar. A única empresa que pode desbancar a Steam é a Microsoft. Só portar todos seus jogos do Xbox para PC "play anywhere" e abrir a loja para outros desenvolvedores de jogos para PC. Pronto, já era Steam.

              • "Pronto, já era Steam." HUSAUHASHUAS Microsoft ainda tem que come muito feijão com arroz ainda pra bate de frente com Steam.

                  • Grande pensador....

                    Qual é o sistema operacional mais usado por jogadores da Steam?

                    Temmmpooooo... 5, 4, 3, 2, 1, acabou!!!! Windows, pensador, o Windows é o cabeça da bagaça.

                    Vou te dar um exemplo prático. Semana retrasada eu queria jogar ORI e estava na promoção na loja da MS por 18 reais.

                    E agora vem a mágica > comprei (meu cartão já está cadastrado e a compra é na hora) > baixei > e simplesmente joguei. Pronto!!!! Sem baixar Steam, sem acessar loja da Steam, sem nada de instalador, nada, nada, nada, só o jogo e phá. Que mágica doida é essa que inventaram? E tem mais, este mesmo jogo posso jogar no Xbox... sabia dessa? Play Anywhere? Já sabia que existia?

                    Cara, a MS tem "a faca e o queijo na mão". Os grandes jogos lançados na Steam, em sua grande maioria tem para os consoles, então, por padrão, qual o grande diferencial da Steam?

                    E digo mais, com os lançamentos recentes da MS, pode apostar que logo chegarão mais e mais jogos na loja no modelo Play Any.

                    Melhor pesquisar mais, pois quem está precisando de arroz com feijão é você.

                      • Se a sua lógica fizesse sentido, o Internet Explorer seria o navegador mais usado no Windows, o Movie Maker, o aplicativo mais usado para edição de vídeo , o Windows Media Player o player mais usado e por aí vai

                          • E não foi? O IE foi o navegador mais usado até 2013, só pesquisar. E Movie Maker foi usado por anos como editor principal de produtores pequenos, só pesquisar.

                            Vendo o recente projeto Scarlett, já temos mais uma ideia de como a MS vai dominar nos jogos.

                            Andrômeda, sistema para todas as telas, projeto Largo, tem muita coisa acontecendo nos bastidores. Mas entenda uma coisa, a MS de Balmer que ficou no limbo por anos e nada foi feito, agora, com o novo CEO, estamos presenciando uma nova MS, mais agressiva. Aguarde e verá.

                        • e lixar como fez o forza 3. só da pra jogar direto se for a 30 fps

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista