LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para barrar o Apple Music! Parceria entre Spotify e Samsung pode salvar plataforma nos EUA

10 de agosto de 2018 16

Ontem (09/08) podemos dizer que foi um grande dia para a Samsung. Isso porque a sul-coreana oficializou a chegada do Galaxy Note 9 em conjunto com o primeiro alto-falante inteligente da empresa alimentado pela assistente Bixby e com uma parceria estratégia com o Spotify.

Após o evento da empresa, as ações da plataforma de streaming tiveram uma alta considerável na bolsa de valores, sendo que a parceria do Spotify com a Samsung foi muito bem aceita pelos acionistas. Isso porque a sul-coreana acabou dando uma vantagem de mercado para a plataforma.

Outro ponto que foi considerado positivo é que o Spotify também se tornará o reprodutor de streaming pré-instalado nas smart TVs da Samsung e em todos os seus smartphones. Assim, finalmente a plataforma terá uma casa para chamar de sua da mesma forma como acontece com o Apple Music, que chega pré-instalado nos iPhones.


A parceria com a Samsung também deu um fôlego para o Spotify nos Estados Unidos onde a plataforma já vinha enfrentando a dura concorrência do Apple Music e do Amazon Prime. Isso porque, apesar de reinar absoluto no mercado mundial, o Spotify tem grandes dificuldades para se firmar na terra do tio Sam.

Por lá, graças aos alto-falantes inteligentes e a força da gigante de Cupertino, o Apple Music já tem cerca de 21 milhões de assinantes, sendo que o Spotify se mantém com 22 milhões. Já a previsão para o fim do ano é de que a plataforma acabe perdendo a liderança.

Isso porque o Apple Music deve somar 27 milhões de assinantes enquanto o Spotify ficará com 24 milhões. Por isso, a parceria com a Samsung acaba dando uma certa força para que o Spotify consiga aumentar a sua base e concorrer de igual para igual com a gigante de Cupertino. No entanto, tudo o sucesso ainda dependerá das vendas da Samsung.

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia com o dispositivo | 126 MB | 14,74 MB

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Para barrar o Apple Music! Parceria entre Spotify e Samsung pode salvar plataforma nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista