LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai tentar ou desistiu? Antiga patente da Ubisoft mostra acessórios modulares para o PS4

20 de agosto de 2018 2

A Ubisoft marcou presenta na E3 desse ano e apresentou trailers para suas principais novidades, mas o pedido de uma patente realizado em 2017 pode indicar planos mais ambiciosos para o futuro, com a colaboração da desenvolvedora com acessórios de hardware que adicionariam ainda mais interatividade aos seus jogos.

A forma como a companhia parece estar querendo isso, porém, é um tanto quanto exótica: a patente traz imagens de itens modulares que poderiam ser acoplados no que parece ser o controle do PlayStation 4. Esses, nos esquemas apresentados, o deixariam parecendo um verdadeiro robô, conforme você pode conferir abaixo:

Tudo que os documentos registram é que a tecnologia seria capaz de prover mais habilidades de gameplay a alguns títulos, e com isso podemos deduzir que a Ubisoft pode estar planejando levar uma tecnologia similar ao dos Amiibos da Nintendo para outras plataformas. A diferença seria que, ao invés de figuras de personagens, a empresa trabalharia com veículos como naves, botes, carros e similares...

Em todo caso, o pedido de uma patente não certifica que a desenvolvedora trará esse projeto à luz do dia. Mesmo se estiver nos planos dela implementar sua espécie de conectividade Amiibo, pode ser que isso só ocorra com o PlayStation 5, já que o PS4 está em seu ciclo final de vida.

Vale lembrar, pode ser que a Nintendo não curta muito a ideia e dada a relação entre as companhias a tecnologia fique em stand-by: a Ubisoft produziu Mario + Rabbids, que foi muito aclamado pela crítica e chegou a receber um DLC. Uma parceria frutífera dessas não deverá ser rompida com facilidade.

E você, o que achou da ideia da desenvolvedora? Como acredita que isso poderia acrescentar ao gameplay nos consoles? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Vai tentar ou desistiu? Antiga patente da Ubisoft mostra acessórios modulares para o PS4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista