LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem ganha é o consumidor: para bater Xiaomi, Samsung vai melhorar intermediários na Índia

24 de agosto de 2018 17

Não é novidade que a Samsung não anda bem das pernas em alguns mercados: o Galaxy S9 não vendeu bem, e agora a companhia aposta alto no Galaxy Note 9 para fechar bem seu próximo balanço financeiro.

Paralelamente, precisa recuperar mercado na China, onde seus smartphones se tornaram irrelevantes e isso pode causar o fechamento de uma fábrica. Na Índia também, outro mercado gigantesco, a sul-coreana foi ultrapassada pela Xiaomi no segmento intermediário, e a OnePlus vem ameaçando seu reinado no nicho premium.

Por isso, a fabricante irá readaptar suas estratégias para o próximo trimestre, que vai de outubro a dezembro. Quem informa isso é DJ Koh, presidente e CEO da empresa.


No evento de lançamento do atual top de linha na Índia, ele informou que a companhia prepara novidades para os consumidores locais, que podem esperar por experiências mais completas nos próximos mid-range da companhia. Um indício de que isso é realidade é a chegada do Galaxy A8 Star por lá, que traz poder de fogo médio, mas um design elegante e câmeras poderosas.

A ideia é levar mais recursos de tops de linha aos smartphones médios da Samsung. Ainda segundo Koh, a empresa "não estará focado em volume de vendas, mas sim recursos e experiências que irão encantar os consumidores indianos".

Apesar do discurso humanizado, é claro que a empresa quer justamente recuperar mercado, o que não significa que o cliente não será o maior beneficiado. Por exemplo, o J8 chegou por lá custando quase a metade do que cobram aqui. Afinal, é necessária uma estratégia agressiva para competir com a Xiaomi.

Vale lembrar, o evento brasileiro para o Note 9 ocorre na próxima quinta-feira (30) e o TudoCelular estará presente. Será que teremos outras boas notícias sobre estratégias para o nosso mercado também?

E você, o que acha das decisões de mercado da Samsung para se manter competitiva? Possui um smartphone da companhia? Considera justo o preço que ela cobra pelos seus intermediários? Conte para a gente nos comentários!


17

Comentários

Quem ganha é o consumidor: para bater Xiaomi, Samsung vai melhorar intermediários na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista