LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Curitiba ultrapassa São Paulo se tornando a cidade mais inteligente e conectada do Brasil

05 de setembro de 2018 0

Segundo um levantamento divulgado pela Connected Smart Cities 2018, Curitiba é a cidade mais conectada e inteligente do Brasil, sendo que a capital paranaense desbancou São Paulo. A pesquisa leva em consideração 700 municípios do país e busca analisar o potencial desenvolvimento de cada um.

De acordo com a empresa de consultoria Urban Systems, foram analisados 70 indicadores divididos em 11 categorias: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

A boa avaliação da capital paranaense veio principalmente graças aos ótimos índices nas áreas de investimento municipal, transparência e tecnologia. Assim, a nova edição do estudo trouxe Curitiba superando São Paulo, que dominou os rankings anteriores de 2016 e 2017.


A pesquisa ainda mostra que Curitiba consegue bons resultados em urbanismo (2º lugar), tecnologia e inovação (3º) e empreendedorismo (2º). No entanto, a cidade ainda precisa melhorar seus indicadores em saúde (33º) e em energia.

O ranking ainda é composto por São Paulo (SP) no segundo lugar, Vitória (ES) que saiu do quinto para o terceiro, Campinas (SP) que pulou do oitavo para o quarto e Florianópolis (SC) que saiu do sexto para o quinto lugar. Comentando a liderança de Curitiba, o prefeito da cidade, Rafael Greca (PMN), destacou alguns pontos da administração:

O município tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos curitibanos com uma gestão moderna e inteligente. Dessa forma, a Prefeitura vem incentivando e fomentando esse ambiente de inovação da cidade com o Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do próprio ecossistema da capital para tornar a cidade a mais inteligente do País.

Vale lembrar que o ranking Connected Smart Cities foi criado em 2015 e anualmente coleta informações importantes para divulgar as cidades brasileiras mais inteligentes, conectadas e sustentáveis.


0

Comentários

Curitiba ultrapassa São Paulo se tornando a cidade mais inteligente e conectada do Brasil
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular