LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras de TV recusam primeira oferta de canal pago feita pela Simba

11 de setembro de 2018 20

Depois de muita disputa com operadoras de TV por assinatura, a Simba Content finalmente apresentou a sua primeira proposta de canal pago com conteúdo de "variedades". No entanto, o projeto não foi aceito pelos grupos de TV fechada.

Para quem não se lembra, em busca de obter uma remuneração por seu sinal na TV por assinatura, Record TV, Rede TV e SBT formaram uma parceria com o nome de Simba. A promessa das emissoras era lançar dois ou três novos canais pagos em um ano.

De acordo com Ricardo Feltrin, do Uol, o principal motivo por trás da recusa das operadoras de TV fechada é porque a Simba quer que o novo canal tenha remuneração extra. Além disso, as empresas também alegaram que não há espaço e necessidade de uma nova emissora de variedades.

A parceria entre Record TV, Rede TV e Sbt não conseguiu convencer as operadoras de TV fechada a adotarem um novo canal com conteúdo de variedades. Agora a Simba deve se concentrar em novas ofertas.

Por enquanto, com as operadoras recusando o novo canal, ainda não sabemos como ficará a situação da Simba e se ela vai apresentar novas ofertas no futuro. Mesmo assim, a nova legislação já foi motivo de muita disputa no passado.

Algumas empresas de TV chegaram até mesmo a retirar de seus assinantes a Record TV, Rede TV e o SBT por não concordar com a cobrança pelo uso do sinal. No entanto, a criação da Simba foi uma maneira de resolver a questão, sendo que o acordo prevê o pagamento de R$ 0,60 mensais por cada assinatura do país.


20

Comentários

Operadoras de TV recusam primeira oferta de canal pago feita pela Simba
  • Concordo. Só corrige o encina, lá que é ensina, valeu.

      • Se você tem Internet? Pra quê pagar por essas merdas de canais por assinatura? Como meu Flamengo e a Seleção brasileira não ganha mais porra nenhuma mesmo, só vejo os resultados, e isso na Internet você tem tudo detalhado! Simples assim?

          • Tenho TV por assinatura e quase não uso, mas mantenho pois todo ano quando acaba meus descontos ligo pra operadora pra cancelar e no final o preço sem a tv é o mesmo que com descontos que oferecem.
            Acabo vendo eventualmente 3 ou 4 canais e só.
            OBS: Combo tv+net+fixo

            • Nem sei mais o quê é tv paga e aberta,hoje em dia só vejo filmes e séries,no próprio YouTube tem varios conteúdo bons que dá pra ficar horas e horas vendo, claro que lá tem conteúdos ruins tbm,com o tempo a internet vai dominar esse ramo,na internet voce vê o que quer essa e a grande diferença, hoje temos Netflix, e temos tbm outros serviços bons que faça qualquer um largar esses canais,única coisa que vejo na tv é futebol,os jornais só passam coisas ruim que não presta pra nada,as novelas só encinam coisas erradas,principalmente a Globo que tá deseperada,e tá fazendo qualquer merda pra ganhar Ibope.

                • Quem falou que a tv aberta é de graça falou besteira,a tv aberta custa muito caro,porém a maioria do povo nem percebe isso!!

                    • Explique melhor sua teoria para que possamos entender como nós consumidores pagamos caríssimo para assistir a TV aberta!

                        • Ele é daqueles que acha que o governo está dando dinheiro pras emissoras a troco de nada. O governo não dá nada, o governo paga por um serviço prestado, tira do imposto devido o valor equivalente pelo serviço prestado. O governo não é obrigado a pagar, é só parar de usar o espaço comercial das emissoras para promoção deste, simples assim. Mas qual governo não quer promover seus grandiosos feitos? Até uma campanha de vacinação entra na conta.
                          Qualquer desses mequetrefes que diz que vai cortar verba dos meios de comunicação vai voltar atrás, populista só populista se tiver meios de massa pra promover seu populismo.
                          Ahhh, mas é concessão pública! Mimimi. Se seguir esse raciocínio, o consumo de energia dos governos deveria ser gratuito, as distribuidoras não são concessão pública?

                        • O mundo mudou....hoje você tem inúmeras opções para ver televisão . As tvs por assinatura se perderan no caminho , você já não encontra séries e documentários interessantes . Além disso estão minando tudo com comerciais babacas igual à Tv aberta.
                          Quem quer pagar por isso?

                          • A TV por assinatura perdeu um montante de assinate ,

                            Quando eu era mais novo, a minha vontade q a TV pegace só limpa !

                            Agora com a TV digital pega mais limpo só q nunca .

                            Lembrando eu assisto TV digital desde 2012 .

                            TV digital e vida %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02

                              • A TV por assinatura perdeu um montante de assinate ,

                                Quando eu era mais novo, a minha vontade q a TV pegace só limpa !

                                Agora com a TV digital pega mais limpo só q nunca .

                                Lembrando eu assisto TV digital desde 2012 .

                                TV digital e vida %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                  • TV paga ainda é útil pra mim. Gosto de filmes e séries, mas pra mim é indispensável os programas jornalísticos, esportes e documentários. Netflix, YouTube não tem. Isso só tem na TV paga.

                                    • Sinceramente a pessoa paga pelo serviço e quer ter canais abertos, sinceramente não entendo. Vão ficar chupando dedo, as operadoras de TV por assinatura não devem pagar muito para ter esses canais em sua grade de canais (que aliás são oferecidos como cortesia)

                                        • Cortesia são só canais sem nenhum interesse, só prá encher linguiça e atender legislação que obriga ter conteúdo em "português". Canais que funcionam como rede, tipo SBT, Record, Rede TV e Band, são realmente os que interessam como TV aberta para os telespectadores, Globo não conta pois tem participação nas operadoras e é figurinha carimbada em todas elas.

                                          • TV paga esta morrendo e esses canais abertos querem cobrar para que pessoas paguem para ver oque é de graça e ainda por cima pagar para ver comerciais? mentalidade atrasada...

                                              • os canais pagos já não me agradam mais, quem dirá esses canais abertos que parecem querer continuar nos 90.

                                                  • Pois é! Os canais que ainda se salvam são os de esporte, alguns que passam uma série ou outra boa (porque no geral o canal é fraco). Os telecines (e olhe lá, que as vezes passa cada merda), a AMC, um ou outro Discovery ou History (quando estão passando algo legal em termos de conhecimento, porque quando é aquela babaquice de Lojas de Penhor e compra de garagens é um saco).Lembro quando meu pai contratou a DirecTv em 1998, por aí! Putz, era muito bom a Nickelodeon, a Sony e etc. Hoje eu não mudo para mais nenhum desses canais. A Sony mesmo, caramba, só séries ruins, só presta quando passam aquelas antigas, tipo Seinfeld.

                                                      • anos 90*

                                                        Android

                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Dezembro 2019

                                                        Especiais

                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                        Android

                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                        Android

                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular