LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sharp prepara receptor para transmissão em 8K dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

12 de setembro de 2018 3

Durante a Copa do Mundo vimos que o Brasil se esforçou para levar ao público alta qualidade de transmissão dos jogos na Rússia para a audiência. O SporTV inaugurou seu sinal em 4K - inclusive com um aplicativo exclusivo para Smart TVs Samsung - e um evento sediado no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro trouxe alguns jogos em 8K.

Agora, o próximo evento esportivo mundial de grande repercussão que nos aguarda é a Olimpíada de 2020, que acontecerá em Tóquio. E parece que já no Japão já tem empresa se preparando para transmitir as partidas com a melhor definição possível que o mercado pode oferecer.


Isso porque a Sharp lançará um receptor 8K para a exibição dos jogos. O aparelho receberá os sinais via satélite, e então, conectado a um televisor compatível, transmitirá o evento na resolução superior ao ultraHD. A novidade, inclusive, já será comercializada a partir de novembro, porém sem preço revelado.

Até lá, porém, tudo indica que os nipônicos já estarão bem preparados para a tecnologia: a partir de dezembro o canal NHK passará a transmitir sua programação em 8K. O canal é estatal e cobra uma taxa anual de todo cidadão japonês para financiar suas atividades, o que ajuda a explicar o investimento tecnológico.

Vale lembrar, no Brasil já existem três canais que transmitem suas programações em ultraHD: Premiere Futebol Clube, SporTV, e Fox Sports. Como é de se imaginar, porém, a disponibilidade dos mesmos nas operadoras atualmente é praticamente inexistente.

E você, acha que já chegou a hora do 8K emplacar, ou ainda é necessário popularizar mais o ultraHD? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Sharp prepara receptor para transmissão em 8K dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular