LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone Xr: Apple ainda não homologou smartphone devido ao notch na tela LCD

14 de setembro de 2018 13

Esse ano a Apple apostou agressivamente no sucesso do iPhone X, smartphone já descontinuado, mas que deixa um legado para três outros modelos que prometem levar a experiência notch da companhia para todo mundo que quiser atualizar seu celular a partir de agora.

Era sabido mesmo antes da oficialização dos aparelhos, porém, que um deles viria com tela LCD ao invés de AMOLED por questões financeiras. Descobrimos, então, que o escolhido foi o modelo Xr, o mais "barato" e que será lançado a US$ 749 nos Estados Unidos.

Porém, também era de notório saber que a Maçã estava enfrentando problemas de produção com o smartphone, a ponto de jogar o seu lançamento para a segunda quinzena de outubro, um mês após o lançamento do Xs e Xs Max. Isso, inclusive, impactou a homologação do FCC, órgão regulamentador de telecomunicação estadunidense, que ainda não deu o aval para o lançamento.


Claro, tudo indica que a Apple não terá problemas burocráticos nesse sentido a ponto de atrapalhar o seu cronograma. O mais provável é que a certificação ainda não tenha sido dada simplesmente porque a empresa não foi capaz de entregar modelos de testes dessa versão ao mesmo tempo em que enviou os dois construídos com AMOLED. Logo, faz sentido que isso acarrete em um pequeno atraso em relação aos outros dois.

O maior impeditivo da gigante de Cupertino em colocar os três iPhones ao mesmo tempo no mercado diria respeito à capacidade da fabricante em trabalhar com o notch em um modelo LCD: esse tipo de tela, mais densa, permite uma maleabilidade menor em relação à outras tecnologias. O display do Xs e Xs Max, por exemplo, permite que ele seja dobrado na região inferior, o que torna possível bordas mínimas.


Some a rigidez dos painéis LCD à necessidade do entalhe na tela, e então coloque aí o ineditismo da empresa em aliar esses dois conceitos em um produto, e você chegará ao motivo pelo qual isso vem se mostrando um desafio a ponto de atrasar o lançamento do iPhone Xr.

As principais preocupações da Maçã, conforme indicam analistas do mercado, é que o aparelho chegue com vazamento de luz na região do notch. Nâo pegaria bem, ainda mais se lembrarmos que a companhia está apostando alto nele, produzindo o dobro de unidades em relação aos modelos Xs.

Além disso, a implementação do 3D Touch no smartphone seria outro empecilho que atrasou sua produção em massa. Mas com a Apple obtendo sucesso em 2018 com o modelo Xr, os dispositivos de 2019 poderão ter uma janela menor entre seus lançamentos, quem sabe chegando juntos ao mercado, como geralmente costuma ocorrer.

E você, o que achou dos novos iPhones? Está ansioso pelo lançamento deles no Brasil? Conte para a gente nos comentários!

O Apple iPhone XR está disponível na Mercadolivre por R$ 1.521. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 03:56)

13

Comentários

iPhone Xr: Apple ainda não homologou smartphone devido ao notch na tela LCD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista