LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook comenta motivos de iPhones mais caros e estratégia da Apple com dual-SIM

15 de setembro de 2018 60

A Apple lançou nesta semana os novos iPhone Xs, Xs Max e Xr, sendo que os aparelhos chegam ao mercado para aumentar ainda mais as vendas da empresa em alguns países. No entanto, devido ao preço alto, a gigante de Cupertino mais uma vez virou motivo de chacota para Huawei e Xiaomi.

Passada a apresentação oficial dos aparelhos, Tim Cook, CEO da Apple, comentou alguns dos motivos que fizeram a Apple apostar em modelos dual-SIM neste ano e esclareceu algumas dúvidas do mercado. Falando ao Nikkei Asian Review, Cook afirmou que a empresa lança modelos mais caros porque há gente disposta a pagar mais por produtos inovadores:

Nós sempre pensamos que, se você fornecer muita inovação e muito valor, há um segmento de pessoas que estão dispostos a pagar por isso. Para nós, é um grupo grande o suficiente de pessoas e podemos fazer um negócio razoável com isso. O papel do iPhone se tornou muito maior na vida das pessoas


Para Cook, a queda nos preços dos iPhone 7 e 8 acaba fazendo com que mais pessoas tenham acesso aos aparelhos da empresa:

Queremos servir a todos. Entendemos que existe uma ampla gama de produtos que os clientes estão procurando e uma ampla gama de preços que as pessoas vão pagar.

Já para o site chinês iFanR, Cook explicou que o gigante asiático foi o grande responsável por fazer a empresa lançar aparelhos com dois chips:

É por causa do mercado chinês que reconhecemos a importância do dual-SIM. Então nós introduzimos e pensamos em como fornecer tal demanda para todos. A razão pela qual os usuários chineses gostam desse recurso também é aplicável a muitos outros países, mas esses consumidores podem não perceber isso. Outro exemplo que vimos é que o código QR é muito mais importante na China do que em qualquer outro lugar, por isso oferecemos um uso mais simples do código QR.

Outro ponto que o CEO da gigante de Cupertino destacou é que a China também influenciou no lançamento de três iPhones neste ano:

Os consumidores, especialmente os consumidores chineses, têm uma variedade de necessidades para smartphones. Por exemplo, os usuários chineses preferem smartphones de tela grande, é claro, mas isso é apenas uma parte das pessoas. Queremos atrair o maior número possível de pessoas e precisamos desenvolver soluções para aumentar a tela do telefone, assim como o iPhone XS Max de 6,5 polegadas com tela Super Retina lançado hoje.

Pelas declarações de Tim Cook, podemos perceber que a China tem um papel fundamental para a Apple. Isso porque a empresa precisa crescer em um dos mercados mais importantes no mundo dos smartphones. No entanto, as fabricantes locais tendem a dificultar a disputa pelo gosto do consumidor.

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 17:42)

60

Comentários

Tim Cook comenta motivos de iPhones mais caros e estratégia da Apple com dual-SIM