LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple segue com dificuldades no projeto elétrico do AirPower, que poderá ser redesenhado

17 de setembro de 2018 7

O AirPower foi anunciado no evento que oficializou o iPhone X em 2017. Ele era a aposta da Apple para contornar o grande atraso da companhia no mercado do carregamento sem fio de eletrônicos, e de fato, sua proposta de reabastecer o tanque de iPhones, AirPods e Apple Watches simultaneamente em um mesmo aparelho parecia compensar o delay.

Porém, não só a gigante de Cupertino entrou tarde nessa competição, como prometeu algo que aparentemente não pode entregar.

Apesar de ter sido anunciado para 2018, já vimos que o iPhone X foi descontinuado, conhecemos seus três sucessores, e ainda nada do AirPower. É de se imaginar que problemas no seu desenvolvimento atrapalham qualquer tipo de cronograma que a Apple tenha planejado, mas agora alguns analistas de mercado afirmam que tipo de imprevistos são esses.


A maior falha do atual projeto que a empresa testa para o dispositivo tem relação com o seu sistema multi-células: enquanto produtos de carregamento por indução do mercado saem com uma ou duas células, a solução da Maçã trabalha com no mínimo 16, podendo chegar a 24. O empecilho mora aí: elas não funcionam como deveriam pois o trabalho de ativação de unidades específicas para cada tipo de iGadget superaquece o AirPower, e impede a alimentação dos aparelhos colocados nele.

Basicamente, ele foi anunciado sem que a equipe de Tim Cook tivesse obtido sucesso em implementar esse sistema, que convenhamos, soa realmente complexo. Afinal, iPhones, Apple Watches, e AirPods requerem - cada um - uma transferência de energia específica. Por indução, e todos na mesma "tábua", então, esse desafio soa enorme.

Essa questão é uma pedra tão grande no sapato da empresa que a página dedicada ao produto saiu do ar, e são muitas as apostas do mercado de que ele será redesenhado, possivelmente cortando alguns dos seus recursos.

Essa foi uma das poucas vezes em que a gigante de Cupertino trocou as mãos pelos pés: a empresa tem uma política de ser extremamente discreta e só falar oficialmente sobre produtos quando eles estão basicamente finalizados, o que claramente não foi o caso aqui.


O AirPower significaria uma típica decisão Apple: uma aposta em uma tecnologia que a Maçã não foi exatamente pioneira, mas a aliança dela com uma maior praticidade em relação à outras soluções do mercado criando um produto chamativo e robusto.

Vale lembrar, porém, o fracasso (até então) desse projeto não afetou a imagem dela: os iPhones alçaram a companhia ao patamar de gigante com valor trilionário de mercado, com expectativas ainda mais altas para o próximo trimestre fiscal.

E você, acredita que o aparelho ainda poderá ser lançado em seus termos originais do futuro? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Apple segue com dificuldades no projeto elétrico do AirPower, que poderá ser redesenhado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista