LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX anuncia detalhes e nome de primeiro cliente que vai fazer uma viagem para Lua

20 de setembro de 2018 0

Recentemente, nós mostramos que a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, havia confirmado que levaria o seu primeiro cliente para uma viagem no entorno da Lua. Agora, todos os detalhes da operação foram revelados, sendo que ela só deve ser realizada de fato em 2023.

A começar pelo cliente, Yusaku Maezawa, um designer de moda e colecionador de arte japonês, ele será o primeiro passageiro da SpaceX a voar no entorno da Lua com o foguete BFR. Elon Musk, CEO da empresa, se mostrou empolgado com o projeto, mas alertou:

não é 100% de certeza que poderemos fazer isso voar

Mesmo assim, a expectativa é grande e Maezawa já disse que pretende levar com ele cerca de seis a oito artistas de todo o mundo. No entanto, a única condição para conseguir "a passagem" é que eles criem algo quando retornarem para a Terra. Para isso, o trabalho precisa "inspirar o sonhador dentro de todos nós".

Após o anúncio do primeiro cliente, a SpaceX criou um site chamado "DearMoon" (Querida Lua) onde todas as informações sobre o projeto ficarão disponíveis. Além disso, existe um cronograma que atualmente se encontra na seleção de clientes, sendo que essa fase só será encerrada em 2020 ou 2021. Em um comunicado oficial, Maezawa disse:

Espero que este projeto inspire o sonhador dentro de cada um de nós. Juntamente com os principais artistas da Terra, estarei indo para a lua ... apenas um pouco mais cedo do que todos os outros. Eu sou verdadeiramente abençoado por esta oportunidade de me tornar o Curador Anfitrião de "#dearMoon". Gostaria de agradecer a Elon Musk e a SpaceX por criar a oportunidade de dar a volta no entorno da lua em seu foguete BFR. Também gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram continuamente. Eu garanto que este projeto é um sucesso. Fique ligado!

Por enquanto, o foguete BFR ainda segue em fase de construção. No entanto, Elon Musk afirma que qualquer novo cliente será útil para ajudar no desenvolvimento do projeto. Isso porque a empresa necessita de dinheiro entrando em caixa para se tornar sustentável.


0

Comentários

SpaceX anuncia detalhes e nome de primeiro cliente que vai fazer uma viagem para Lua
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista