LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Evernote demite funcionários e anuncia nova estratégia para se manter no mercado

21 de setembro de 2018 6

De acordo com informações reveladas pelo TechCrunch, o popular aplicativo de produtividade, Evernote, está demitindo 54 funcionários - 15% de todo o seu pessoal - para tentar se manter vivo no mercado. Essa medida foi anunciada pela própria companhia, após a saída de alguns de seus principais executivos.

O novo CEO do Evernote, Chris O'Neill, também anunciou outras estratégias para que a empresa consiga sair do buraco e volte a conquistar usuários pagos. Isso porque já faz algum tempo que o Evernote não consegue aumentar a sua base de clientes, que permanece estacionada em 225 milhões.

Como parte de uma avaliação contínua dos nossos negócios, decidimos tomar uma decisão difícil, mas necessária, que pode definir o sucesso do Evernote no futuro. Estaremos nos despedindo de 54 pessoas talentosas e dedicadas, cada uma que contribuiu muito para a missão da Evernote. Esta foi uma decisão extremamente difícil, disse o CEO em carta enviada para os funcionários.


O CEO da Evernote ainda destaca que a medida é um tanto necessária para que a empresa consiga fechar o ano com lucratividade e focar no desenvolvimento de soluções melhores:

Precisamos nos ajustar rapidamente como parte de nossa estratégia que não está atendendo as nossas expectativas. No futuro, estaremos simplificando determinadas funções e continuaremos a fazer investimentos para acelerar o desenvolvimento e engenharia de produtos.

Chris O'Neill ainda aproveitou a oportunidade para acalmar o mercado quanto a um possível fim do Evernote:

O Evernote cresceu mais de 20% no primeiro semestre deste ano e estamos em uma posição financeira estável. Nossos números de receita do terceiro trimestre continuam fortes e esperamos terminar esse trimestre com US$ 27 milhões. Temos mais de US$ 30 milhões em caixa e sairemos de 2018 equilibrados gastando menos do que ganhamos.

Por enquanto, apesar do comunicado tentando acalmar a todos, ainda não sabemos se o Evernote irá conseguir se manter relevante. Isso porque, além dos escândalos recentes que afugentaram usuários, a empresa também precisa lidar com a concorrência de produtos como o Google Keep.

Evernote

Desenvolvedor: Evernote

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Evernote demite funcionários e anuncia nova estratégia para se manter no mercado
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular