LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei supera Apple e assume vice-liderança do mercado europeu no segundo trimestre de 2018

24 de setembro de 2018 13

O site Counterpoint divulgou recentemente os números da pesquisa que mostra o crescimento das grandes empresas do mercado mobile mundial. A Samsung se mantém na liderança na maioria dos continentes e a Huawei ultrapassa a Apple no mercado europeu.

Esse ano tem sido bastante agitado para as fabricantes de smartphones, o que fez diversas marcas a ficarem em destaque dentro do cenário. Levando em conta que a quantidade de opções existentes vem crescendo a cada dia, ver a disputa entre as maiores marcas é algo muito interessante para as empresas e para os clientes.

Apesar da Samsung se manter na liderança, ela vem caindo constantemente no gráfico, non que diz respeito aos seus números, principalmente devido as vendas dos aparelhos Galaxy S9 e S9 Plus terem sido abaixo do esperado, algo que já era previsível por parte do consumidor devido à falta de novidade no design do aparelho, que praticamente foi uma cópia da carcaça da sua versão anterior.

Entretanto, de forma nada surpreendente devido aos constantes acertos da marca, a Huawei não para de crescer, tendo um aumento de 41% em seu desempenho, em relação ao trimestre anterior, e alcançando a vice-liderança na Europa, posição que anteriormente pertencia a Apple. Mesmo com os números incríveis alcançados com a venda do iPhone X, a empresa da maçã segue sem surpreender ou inovar e isso tem se refletido diretamente nas suas vendas.

Imagem: Counterpoint

Por questão de custo-benefício e qualidade fotográfica, a Huawei é a líder do mercado asiático, sendo seguida de outras grandes empresas como a Oppo, Xiaomi, Vivo e Samsung, que amarga o quinto lugar. Vale lembrar que, mesmo sendo sul-coreana, a empresa não consegue reduzir a força de venda das empresas chinesas, haja vista que a maior parte da Ásia é preenchida por este país.

Com a volta para o mercado mobile, a HMD Global (Nokia) tem conseguido ter um crescimento surpreendente, alcançando um aumento da sua representatividade de 782%. Mesmo que isso não represente muito para que a empresa suba mais no ranking, os números são bem interessantes para esse recomeço.

Imagem: Counterpoint

O mercado Norte-americano segue dominado pela Apple, pois para os habitantes de lá a empresa se mantém como a principal fabricante de smartphones, haja vista que é muito simples realizar a compra de um iPhone por um preço bem menor nas operadoras, se compararmos com a versão desbloqueada.

De modo geral, essa lista só confirma o que noticiamos constantemente aqui no site em relação às grandes marcas, pois os consumidores estão focando menos no nome das empresas e mais na qualidade dos aparelhos e isso tem se refletido na busca constante das gigantes por inovação, assim como vem ocorrendo na Samsung e o seu futuro smartphone dobrável Galaxy F.

E aí, caro leitor, você acha que essa pesquisa foi justa ou a alguma marca merecia uma posição melhor? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


13

Comentários

Huawei supera Apple e assume vice-liderança do mercado europeu no segundo trimestre de 2018
  • Sempre essas mesmas pesquisas sem nexo, as pessoas estavam esperando o novo lançamento da Apple, por isso a outra empresa passou uns dias na frente.

      • A Apple tomou uma surra hein? De 11 para 11 em 2017, 29 para 10 2018...
        Tem quem se maravilha e fica feliz pela Apple vender bem menos e ganhar bem mais.
        Isso é bom só para a Apple. Consumidor não deveria nunca ficar FELIZ por isso. NUNCA!!!

        Mesmo assim, anos atrás eu vi algo da Apple ter mais de 90% do lucro no mercado de vendas de celulares e hoje tem um pouco mais de 60%. Então, algo está acontecendo e de bom para nós.

          • Concordo amigo! Foi o tempo, sendo usuário da maçã desanimei já! Não coloca carregador turbo diminui a amperagem da bateria a cada ano resumindo está vivendo de iOS, nem o dongle (adaptador ela manda mais) aumentar o lucro sempre! Tem o maior lucro mas não é aquele glamour mais...

            • Samsung vacilou, aumentou o preço dos produtos só porque a Apple aumentou.
              O pessoal não vê a Samsung igual a Apple, se ela quiser se recuperar vai ter que voltar a ser humilde e vender seus Top de Linha na faixa do $750, pois ela nunca foi nicho.

                • Já bateu a Apple, agora só falta a Enganasung, questão de tempo...
                  E pelo jeito não vai demorar!!

                    • A Huawei pode até superar mais nunca vai ter "pedigree" como a Apple, playboy quer charlar com foto no insta com o logo da maçã.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista