LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gigabyte revela linha de GPUs Nvidia AORUS RTX 2080, com leds RGB e muitos coolers

05 de outubro de 2018 7

Foi em agosto que a Nvidia acabou com o suspense e finalmente oficializou sua nova geração de placas de vídeo dedicadas. Deixando GTX de lado e adotando a nomenclatura RTX, elas vieram com tecnologias inéditas como a Ray Tracing, utilizada em Battlefield V, e que poderá ser testada por aqueles que forem até a Brasil Game Show na semana que vem em São Paulo.

Consideradas as placas com maior salto tecnológico desde que a empresa adotou o uso CUDA em 2006, o anúncio das placas de referência eram aguardados para que as parcerias da Nvidia pudessem começar a colocar a mão na massa para os seus modelos personalizados. Uma das que melhor faz isso é a Gigabyte, que finalmente anunciou quatro modelos para a geração, intitulados AORUS.

Todas elas trazem um desenho com três coolers de 100mm, e claro, muitos LEDs como um produto gamer deve ter. Além disso, foram usados materiais de qualidade na construção delas, com direito a acabamento em metal escovado.

Para quem está mais curioso pelas especificações delas, o Wccftech apurou que o clock básico já sai de fábrica muito melhor que as placas de referência, e nos modelos onde o overclock será possível, a performance poderá ser melhorada em níveis seguros de preservação do hardware, graças aos coolers potentes e uma estrutura resistente a calor, e também a desgastes do tempo como corrosão e poeira.

Em termos de conexões, teremos três portas HDMI para quem tem muitos monitores, todas 2.0a. Uma displayport também faz parte, e até uma USB-C foi embutida nas saídas.

A disponibilidade delas no mercado está indefinida, mas sabe-se que elas chegarão como produtos da linha AORUS, com as variações RTX 2080 TI Xtreme, 2080 TI, 2080 Xtreme, e 2080. Sobre as duas últimas, a conexão de energia irá requerer 8 pinos.

E você, o que achou do design das novas placas Nvidia da Gigabyte? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Gigabyte revela linha de GPUs Nvidia AORUS RTX 2080, com leds RGB e muitos coolers
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista