LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá chegando! CEO da divisão PlayStation diz que "próximo console é necessário"

09 de outubro de 2018 11

Já sabemos que o PlayStation 5 - ou qualquer que seja o seu nome - já tem estudos avançados dentro da divisão de entretenimento da Sony. Kits para desenvolvedores, inclusive, já estariam sendo distribuídos para facilitar a vida das marcas que produzirão títulos para ele.

Agora, em uma entrevista ao Financial Times, o CEO da divisão de jogos da empresa - Kenichiro Yoshida - afirmou a necessidade do PS4 encontrar sua evolução: para ele, a esse ponto do desenvolvimento tecnológico, se faz necessário a empresa buscar um novo produto em termos de hardware.

Ele, porém, desconversou quando questionado se o nome do sucessor seria mesmo PS5. Fato é que o lançamento do Nintendo Switch pode ter animado empresas que andavam receosas com uma possível migração de público para plataformas mistas, como smartphones: o híbrido da Nintendo vem vendendo muito bem, e a japonesa considera inclusive lançar uma nova versão no próximo ano.


Além disso, a jogatina em nuvem (cloud gaming) vem se tornando popular, com a própria Microsoft prometendo uma versão do Xbox para a próxima geração focada nessa funcionalidade. O próprio Switch roda Resident Evil 7 da Capcom remotamente, e a Google deu início a construção de uma rede do tipo com o Project Stream.

Por isso, são boas as notícias para a Sony pensar o desenvolvimento de um novo produto gamer não só em termos de componentes físicos que darão poder a ele, como também na parte criativa e focada na acessibilidade.

Vale lembrar, a companhia recentemente encerrou o suporte ao PS2 no Japão, além de poder cessar a fabricação de novos PlayStation Vita, mostrando que os trabalhos dela estão sendo enxugados provavelmente para que ela possa dá atenção a um projeto maior.

E você, como acredita que virá o PS5? Conte para a gente nos comentários!


11

Comentários

Tá chegando! CEO da divisão PlayStation diz que "próximo console é necessário"
  • Estava na hora. Console mó empata foda

      • O PlayStation 5 vai ser anunciado no final de 2018 ou início de 2019,e será lançado no final de 2019,quem quiser apostar eu aceito

          • E quem gastou uma fortuna na torradeira pro, ganha um nariz de palhaço...

              • Eu... Acredito q mostra um teaser na e3 2019 e lança em 2020 (ou até msm na PS Experience mas acho q não), até pq em 2020 as olimpíadas será no Japão e a Sony é uma das maiores patrocinadoas/apoiadoras do evento. Seria um excelente marketing, mostrar o seu novo lançamento em uns dos maiores eventos do mundo.

                • EM BREVE: o ctrl c + ctrl v do Nintendo Switch...O PS CHANGE rsrs

                    • Já era de se esperar , 2020 deve chegar os novos consoles

                        • Necessário mesmo um upgrade de hardware. Pq a maioria das pessoas que tem um ps4 é a versão normal de 500gb (assim como eu). O espaço é limitadíssimo, principalmente agora que começaram a chegar jogos de mais de 100gb como black ops 4 e red dead 2. Além de que já tá se esforçando para rodar alguns jogos como god of war que roda à meros 30fps

                            • O problema é que as pessoas querem tecnologia de ponta a preço baixo. E isso não simples fazer. Um console é sempre pensado para ser um hardware mais barato possível para entregar a melhor performance possível. Não existe comparar um console de 2 mil reais com um PC gamer de topo onde só a placa de vídeo pode custar mais de 10 mil reais... No entanto, apesar de componentes como memorias ou mesmo processador não serem aptos a upgrades nos consoles, o disco rígido é. Ainda mais se tratando do playstation onde tu podes trocar o HD interno e também plugar um HD USB 3.0.

                                • Fazer um upgrade de HD num PS4 é tão fácil quanto limpar a bunda com papel higiênico de bebê. Mas você deve ser um animal tapado que não consegue nem mijar em melar o assento da privada, por isso fica ai se queixando do espaço.

                                • Isso era inevitável, até pq a M$ já anunciou q está trabalhando nos sucessores do xbox One X..

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista