LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple A13: próximos iPhones terão chips fabricados pela TSMC

15 de outubro de 2018 6

Nem bem os novos iPhones XS e XS Max chegaram a todos os mercados – além do XR que nem mesmo está a venda nos Estados Unidos, e as primeiras notícias sobre os processadores que deverão incorporar os lançamentos do próximo ano já começaram a surgir.

De acordo com o jornal taiwanês Digitimes, que relata diariamente notícias relacionadas as indústrias de tecnologia, a TSMC continuará a ser a fabricante dos processadores dos iPhones e será a encarregada por produzir, com exclusividade, o ainda inédito A13, contrariando rumores recentes.


A empresa, que tem expectativa de crescer ainda mais no próximo ano, sendo que já ocupa cerca de 56% do mercado global de fabricação desse tipo de componente, tem sede na cidade de Hsinchu, Taiwan, e tem sido a responsável pela fabricação dos chipsets que vão nos aparelhos com iOS desde 2016, com o A10, sendo amplamente elogiada pela Maçã por seus altos níveis de qualidade e a sua capacidade de atender uma alta demanda.

O novo chipset, que apesar de ser fabricado pela TSMC, é projetado inteiramente pela Apple, não deve ser a única novidade quando o assunto é o hardware incorporado aos próximos dispositivos da empresa. Segundo vazamentos recentes, a próxima geração de iPads – que ao que se comenta deverá ser lançada em breve, trará o ainda inédito chipset A12x, uma versão um pouco modificada do A12 – que integra os iPhones lançados em 2018.

Com enormes chances de ambos os chips chegarem ao mercado com processo de fabricação de 7nm, ainda não se sabe quais serão exatamente as otimizações que esses trarão para os aparelhos da Maçã, quando comparado ao atual A12 Bionic. A única certeza, por enquanto, é que serão fabricados pela TSMC.


6

Comentários

Apple A13: próximos iPhones terão chips fabricados pela TSMC
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular