LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon Go: loja sem funcionários tem local de estreia definido em Nova Iorque

24 de outubro de 2018 0

Dando continuidade a seu ambicioso projeto de "loja sem atendentes", a Amazon, que estreou a primeira "Amazon Go" no começo de 2018 em Seattle, agora se prepara para abrir outra – dessa vez, em Nova Iorque.

O pessoal do Recode conseguiu informações que a nova loja da empresa será instalada no Brookfield Place, em Manhattan. Trata-se de um shopping center e complexo de escritórios que fica próximo à rua do World Trade Center.

As lojas Amazon Go possuem três diferentes formatos – a primeira, aberta em Seattle, vende sanduíches, saladas, comida e bebidas alcoólicas; as outras, oferecem apenas comida.

Mas o destaque em si não se trata do catálogo de produtos oferecidos, e sim, da comodidade na experiência de compra; através do uso de sensores nas cestinhas de compra, clientes poderão escanear e pagar pelas compras sem precisar passar por um caixa.

Lojas Amazon Go não possuem atendentes nos caixas; o próprio cliente escaneia e paga pelos produtos.

O modelo de negócio é promissor, inclusive, algumas empresa como, por exemplo, Microsoft e Walmart, estão de olho nesse tipo de logística.

Infelizmente a Amazon não deu detalhes sobre abertura da Amazon Go em Nova Iorque, tampouco revelou quando a nova loja vai estrear, mas tudo indica que que ela ficará próxima ao balcão de segurança do Brookfield Palace – em frente à torre de negócios do American Express.

Levando em consideração que aquela região possui vários prédios empresariais, dá pra entender o motivo da Amazon ter optado pela localização.

Por não precisar de caixas, lojas Amazon Go oferecem uma experiência de compra rápida e prática, sem filas.

A loja, com certeza, facilitará a vida de muitos empregados que trabalham naquela região, e que precisam se deslocar na hora do almoço para fazer um lancho rápido.

Esse tipo de negócio tem tudo para se tornar cada vez mais popular – estimativas da Bloomberg sugerem que até 3000 lojas com a mesma proposta deverão estrear até 2021.

O que você acha das lojas sem caixa? Será que daria certo aqui no Brasil? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários.


0

Comentários

Amazon Go: loja sem funcionários tem local de estreia definido em Nova Iorque
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista