LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

4G/5G Summit: Qualcomm anuncia plataforma para fones de ouvido Bluetooth

24 de outubro de 2018 0

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (23/10) mais uma novidade que promete ajudar ao mercado no lançamento de fones de ouvido Bluetooth. Trata-se do novo kit de desenvolvimento "Qualcomm Smart Headset Platform" que é baseado no processador de áudio QCC5100.

De acordo com a empresa, a novidade surge para auxiliar fabricantes terceirizados na criação de suas próprias soluções. Por conta disso, a Qualcomm também anunciou um fone de ouvido com suporte a assistente pessoal Alexa, da Amazon. O novo dispositivo é um modelo que serve como um exemplo para outras empresas:

Com base na família de chips de áudio Bluetooth mais avançada da Qualcomm Technologies International (série QCC5100), o design de referência inclui praticamente todos os principais hardwares e softwares necessários aos fabricantes para ajudá-los a desenvolver headsets Bluetooth avançados com mais eficiência e economia. Além do suporte para a Alexa, a solução também suporta consumo de energia ultrabaixo para tempo de reprodução prolongado e duração da bateria, bem como tecnologia de redução de ruído projetada para recursos superiores de serviços de áudio e voz. Os fabricantes também podem adicionar suporte para cancelamento de ruído ativo e áudio sem fio de alta resolução Qualcomm.


A Qualcomm ainda explica que esse design de referência já está disponível para o mercado, sendo que a gigante ainda não confirmou nome de fabricantes que devem usar as suas soluções:

Nossa pesquisa com consumidores mostra que quatro em cada cinco consumidores adotaram os serviços de voz, mas a grande maioria também está procurando uma excelente qualidade de áudio. O design de referência da Qualcomm Smart Headset traz isso e muito mais, ajudando os consumidores a aproveitarem a Alexa sem a necessidade de interagir com o telefone, disse Anthony Murray, vice-presidente sênior e gerente geral de voz e música da Qualcomm

Por enquanto, apesar de não termos outras soluções baseadas na plataforma, a Qualcomm garante que todas as novidades devem estar aportando no mercado em breve. Isso porque as fabricantes ainda precisarão de um tempo para adaptar toda a tecnologia a sua visão de mercado. Vale lembrar que a empresa também anunciou a chegada do novo Snapdragon 675.


0

Comentários

4G/5G Summit: Qualcomm anuncia plataforma para fones de ouvido Bluetooth
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular